BitTorrent atinge 100 milhões de usuários mensais

A empresa BitTorrent anunciou ter atingido a significativa marca de 100 milhões de usuÁrios mensais nos seus softwares, o BitTorrent Mainline e o µTorrent.

Ambos os softwares são clientes da rede BitTorrent, um protocolo para compartilhamento de arquivos peer-to-peer usado especialmente para distribuir grandes quantidades de dados Ao invés de baixar os arquivos de uma única fonte, o BitTorrent permite aos usuÁrios baixarem pequenos pacotes de dados com partes do arquivo original de fontes diversas, que depois são unidos e formam o arquivo final.

Como o BitTorrent Mainline e o µTorrent são apenas dois dos muitos softwares que utilizam o protocolo, pode-se imaginar que o tamanho da rede seja muito maior.

A empresa ainda divulgou que mais de 20 milhões de pessoas utilizam seus softwares todo dia e que seus clientes BitTorrent, disponíveis em 52 idiomas, são baixados em média 400 mil vezes diariamente.

Apesar do protocolo BitTorrent ser comumente associado à pirataria digital, hÁ diversos acordos com produtores de conteúdo para distribuição de arquivos pela rede.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.