Créditos: Xbox Game Studios

Perfect Dark é o primeiro jogo da Initiative, o novo estúdio da Xbox

A produtora conta com diversos desenvolvedores veteranos para dar vida ao reboot da clássica franquia

A Microsoft fundou em 2018 o estúdio The Initiative, que fica em Santa Monica, nos Estados Unidos, e reúne desenvolvedores de produtoras renomadas do mundo dos games, incluindo ex-funcionários da BioWare, Naughty Dog, Blizzard e Rockstar. Após dois anos de mistério, o time finalmente apresentou seu primeiro projeto: Perfect Dark.

Durante o The Game Awards 2020, o primeiro trailer do game foi revelado. Segundo a Microsoft, o seu estúdio de jogos triplo-A está trabalhando em uma espécie de reboot da franquia Perfect Dark, que está no mercado desde o fim dos anos 90.

O primeiro trailer do game mostra algumas das ideias que a Initiative possui para o futuro da franquia. Durante o vídeo de apresentação, os desenvolvedores explicam que estão trabalhando para manter a nostalgia, mas também modernizar Perfect Dark.

"Com o apoio total do Xbox Studios para repensar um dos IPs mais amados da história dos jogos, não poderíamos estar mais animados para compartilhar algumas de nossas primeiras ideias."
- Darrell Gallagher, chefe do estúdio The Initiative

O game terá uma temática "eco futurista" e mostrará uma versão da Terra em que empresas ajudaram a tornar o planeta mais limpo. Porém, as grandes corporações escondem segredos perigosos, que serão desvendados pela agente e protagonista Joanna Dark. 

- Continua após a publicidade -

Apesar de o gameplay não ter sido apresentado, os desenvolvedores comentaram sobre o que almejam com a jogabilidade de Perfect Dark. A equipe disse que existem muitas possibilidades ao criar um jogo de espionagem e o time vai se aproveitar disso. 

Os membros da Initiative revelaram que vão utilizar as mecânicas de espionagem para diferenciar a jogabilidade de Perfect Dark de um jogo de tiro em primeira pessoa comum. As declarações dão a entender que o título pode contar com movimentação variada e mecânicas como invasão de câmeras.

O site oficial da Microsoft confirma o lançamento de Perfect Dark para Xbox Series X e S. O título será liberado no Game Pass assim que estiver disponível no mercado. A tendência é que o jogo também receba uma edição para PC.

Fonte: Xbox
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.