
Cyberpunk 2077 já cobriu todos os custos de seu desenvolvimento antes mesmo de seu lançamento
Game da CD Projekt RED já se pagou apenas com os valores de licenciamento da marca e com a compra antecipada dos jogadoresApós 8 anos de desenvolvimento e alguns adiamentos no caminho, Cyberpunk 2077, game de mundo aberto da polonesa CD Projekt RED, enfim foi lançado. A expectativa dos jogadores eram extremamente altas, e mais números revelados pelo estúdio mostram o "sucesso" de seu mais recente título.
Em recente nota publicada para os investidores, disponível no site oficial da empresa, a CD Projekt revelou que Cyberpunk 2077 já cobriu todos os seus custos de desenvolvimento e marketing utilizando a marca, feito esse conseguido antes mesmo de ser lançado oficialmente no último dia 10 de dezembro.
Segundo a desenvolvedora, esses números foram alcançados através da compra antecipada do game feita pelos jogadores de todas as plataformas e também dos royalties recebidos pelo uso da licença da marca "Cyberpunk 2077" para produtos relacionados ao game. Com esses ganhos, a CD Projekt já cobriu todos os gastos totais de desenvolvimento relacionados ao game e também os de "marketing e custos promocionais do game vindo da Companhia - seja já incorrido ou antecipado para o restante de 2020".
Apesar dos ganhos recordes, Cyberpunk 2077 vem sofrendo com as críticas após seu lançamento
Não dá para negar que Cyberpunk 2077 teve um lançamento estrondoso no mercado. Um exemplo disso está no número de vendas atingidos pelo game na Steam, que apenas no período de pré-venda, foram 4,7 milhões de cópias vendidas na plataforma, arrecadando cerca de U$ 50 milhões e se tornando o maior lançamento de um game na história do PC.
Entretanto, após seu lançamento, o título da CD Projekt RED, mesmo com várias opiniões positivas da crítica e mídia, vem recebendo uma enxurrada de comentários negativos dos jogadores. As principais reclamações falam sobre os inúmeros bugs que o game possuí, além da má otimização vista no PC e principalmente nos consoles da antiga geração, onde as edições para PS4 e Xbox One estão sendo massacradas no Metacritic, tendo notas 2,4 e 3,0 no site, respectivamente.
Com essa série de falhas relatados pelos jogadores, a desenvolvedora polonesa vem trabalhado duro para resolver ao máximo os bugs e problemas de desempenho que Cyberpunk 2077 vem enfrentando. Recentemente, foi lançada a atualização 1.04, que corrigiu vários bugs nas missões do game, além de corrigir o problema com a dublagem em português nos consoles do Xbox, mas parece que o estúdio ainda terá bastante trabalho para resolver todos os seus "pepinos".
Cyberpunk 2077 já está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5.
Via: Eurogamer, PC Gamer Fonte: CD ProjektQual os planos para hardware esse ano?