Toshiba demonstra laptop 3D que funciona sem óculos

A Toshiba exibe, durante a CES 2011, um notebook que utiliza sua nova tecnologia de display 3D que elimina a necessidade dos óculos especiais.

Trata-se de um modelo da série Qosmio, com um recurso que busca compensar a mudança de posição do usuÁrio para permitir uma melhor visualização do conteúdo em três dimensões.



Isso acontece graças à webcam do portÁtil, que consegue detectar a posição dos olhos para saber quando o usuÁrio mudou de posição. Dessa forma, o equipamento promete entregar imagens 3D de qualidade independentemente do ângulo de observação.

O notebook estÁ em produção, com previsão de chegar ao mercado antes do final do ano. A Toshiba também prepara televisores com a mesma tecnologia, que devem ser lançados ainda antes do Qosmio 3D.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.