Índice do Artigo

Microsoft

Windows 10 ARM recebe suporte para emulação de aplicativos 64 bits

Windows 10 ARM recebe suporte para emulação de aplicativos 64 bits
Créditos: Punto Informatico

A emulação de aplicativos 64 bits (x64) agora é suportada pelo Windows 10 com processadores de arquitetura ARM. A implementação, que já era uma promessa da Microsoft, está disponível apenas para os membros do Windows Insiders por enquanto.

Com essa novidade, os usuários do Windows 10 ARM terão mais variedade de aplicativos para o sistema operacional. Quando ele foi lançado, em 2017, só existia suporte a emulação de 32 bits (x86).

YouTube video

Os usuários que instalarem a compilação 21277 do Windows 10 ARM disponível através do canal de distribuição Dev do Programa Windows Insider poderão instalar os aplicativos 64 bits através da Microsoft Store ou de qualquer outra fonte. Alguns exemplos dados pela Microsoft foram Autodesk Sketchbook e jogos como o Rocket League, além da informação de que outros apps, como o Google Chrome, poderão ser executados como 64 bits graças ao suporte. Para entender melhor: esses aplicativos são executados na arquitetura ARM64 como 32 bits.

{conteudo_direito::61397}

Apesar disso, é bom lembrar que o Windows 10 em 64 bits ainda está em fase de testes. A própria Microsoft já avisou que alguns apps x64 podem apresentar problemas de execução na atual compilação. A empresa recomenda instalar o pacote ARM64 C++(link aqui), e  uma versão de testes do driver de vídeo para GPU Adreno da Qualcomm nos seguintes dispositivos:

– Samsung Galaxy Book S: Download do driver
– Lenovo Flex 5G: Download do driver
– Surface Pro X: Download do driver

Um detalhe é que o pacote ARM64 C++ não será necessário em futuras compilações.

Para desenvolvedores, os aplicativos ARM64 já são totalmente suportados no Windows 10 SDK e no Visual Studio 2017 e/ou posteriores. A Microsoft recomenda que os profissionais recompilem seus aplicativos para ARM64.

Via: Mundo Conectado, Microsoft

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções