Créditos: MIcrosoft

Microsoft Flight Simulator será lançado para Xbox Series X e S em 2021

O simulador de voo estará disponível no Game Pass para consoles

Durante o Game Awards 2020, a Microsoft anunciou que Flight Simulator 2020 será lançado para Xbox Series X e S em 2021. O simulador que já está disponível no PC chegará aos consoles no inverno, entre junho e setembro do ano que vem.

A empresa divulgou um trailer no The Game Awards mostrando o que os jogadores podem esperar na versão de console do game. O trailer também exibe imagens do simulador de voo capturadas em resolução 4K no Xbox Series X.


(Imagem: Microsoft/Divulgação)

Segundo a companhia, os jogadores dos consoles poderão aproveitar o game com qualidade similar ao PC, incluindo mecânicas avançadas de pilotagem e clima em tempo real. Flight Simulator utiliza dados do planeta Terra em sua simulação, o que garante uma experiência realista e que acompanha eventos meteorológicos do mundo.

A versão para Xbox Series X e S também receberá expansões gratuitas que melhoram os visuais do game, assim como já acontece no PC. A Microsoft também disse que está trabalhando com empresas de periféricos para trazer suporte para diversos acessórios para a edição de consoles do game. 

A franquia Microsoft Flight Simulator começou nos anos 80 e a edição atual do produto será a primeira a ser lançada para consoles. Assim como no PC, o jogo de simulação poderá ser baixado pelo Xbox Game Pass no Xbox Series X e S já no dia do lançamento.

- Continua após a publicidade -

No computador, o simulador já é sucesso absoluto na assinatura e conseguiu mais de 1 milhão de jogadores em seu mês de estreia.

Fonte: Xbox
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.