Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Cyberpunk 2077 é o maior lançamento da história para PC!

O game teve 8 milhões de cópias vendidas na pré-venda, 4,7 delas no PC

A CD Projekt RED acaba de divulgar alguns resultados impressionantes que Cyberpunk 2077 obteve até o momento, um dia após o lançamento. Apenas em pré-vendas foram 8 milhões de cópias vendidas, sendo 59% do total de distribuição em PCs. Isso o torna o maior lançamento de jogo de PC de todos os tempos. 

Cyberpunk 2077

Os jogadores de Cyberpunk são, em suma maioria, de PC. Os consoles representam 42% das vendas do game. É importante lembrar que esses números estão considerando apenas a pré-venda do game, antes das primeiras horas do jogo rodando de forma oficial. Considerem que houve - e ainda está acontecendo -, muitas pós vendas. Lembrando que o game está disponível há apenas um dia para o público.

O PC foi responsável por cerca de 4,7 milhões de cópias do game. Isso o torna também um recorde na Steam. Outra divisão que a CD Projekt revelou foram com unidades físicas e digitais vendidas. As cópias digitais representam 74% do total de vendas. As mídias físicas ficam com 26% das pré-vendas registradas pela desenvolvedora. 

- Continua após a publicidade -

Apenas a Steam representa 80% dos royalities do game. Apesar disso, ele está disponível em diversas outras lojas, como a própria GOG.com, que fica com 100% do lucro obtido pela venda do título.

Esses números confirmam o que a comunidade já está vendo em redes sociais e grupos de conversa. O jogo foi adiado por três vezes e estava sendo aguardado com muita ansiedade. Muitos sites questionavam se isso faria com que as vendas diminuíssem, algo que não ocorreu. Finalmente ele é oficial e apresenta resultados impressionantes apenas com a pré-venda. Vale conferir como serão as taxas de lucro nos próximos semestres da desenvolvedora. 

Cyberpunk 2077 é um jogo de RPG de ação, desenvolvido e distribuído pela CD Projekt RED. Foi lançado oficialmente em 10 de dezembro de 2020 para PC Windows, PlayStation 5, Xbox Series X e One e Google Stadia. No PC ele custa R$ 199,90, tanto na Steam quanto na GOG.

- Continua após a publicidade -

Via: WCCFTech, TweakTown
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.