Créditos: Divulgação/Netflix

Netflix revela série animada de Sonic e logo após apaga publicação de anúncio

Empresa "deixa escapar" possível nova animação 3D do ouriço azul, que estaria nas mãos da Sega, WildBrain e Man of Action Entertainment

2020 está sendo um ano bastante recheado de anúncios relacionados a séries baseadas em franquias famosas do mundo dos jogos. Após o sucesso de séries como The Witcher e Castlevania, diversas adaptações ligadas a jogos foram anunciadas ao longo do ano por parte do Netflix, como uma série live-action de Assassin's CreedResident Evil: Infinite Darkness, essa última ligada a clássica franquia de terror da Capcom.

Falando da publicadora japonesa, outra franquia bastante conhecida da empresa é Sonic, e o ouriço azul mais famoso do mundo pode estar prestes a desembarcar no Netflix. Em publicação nas redes sociais através da conta @NXOnNetflix, utilizada para apresentar novidades que estarão disponíveis na plataforma de streaming no futuro, foi revelado que uma nova série ligada a franquia Sonic está em produção.

Minutos após a divulgação, a Netflix retirou a postagem do ar, entretanto, diversos usuários conseguiram capturar a publicação feita pela empresa, que trouxe as primeiras informações "oficiais" da série.

Segundo a postagem, a nova série será uma animação 3D, provavelmente seguindo o mesmo estilo de Sonic Boom (2013), contando com os principais personagens da franquia, como Sonic, Tails, Amy, Knuckles e o Dr. Eggman.  Essa animação estaria na responsabilidade da própria SEGA, com parcerias com a WildBrain e Man of Action Entertainment.

Para aqueles que desconhecem, o estúdio canadense WildBrain possuí diversas franquias bastante conhecidas por muitos de nós, sendo responsáveis por Teletubbies, Johnny Test e Caillou. Já a americana Man of Action é mundialmente conhecida pela produção das séries Ben 10 e Mutante Rex, além de já trabalhar em uma série animada ligada a Mega Man.

- Continua após a publicidade -

Detalhes sobre a história e enredo da animação de Sonic não foram revelados, entretanto, visto que a publicação foi rapidamente deletada, poderemos ter mais informações sobre a adaptação em breve (quem sabe durante a The Game Awards 2020). Lembrando que essa série não está ligada a Sonic the Hedgehog (2020), filme produzido pela Paramount Pictures que fez grande sucesso nas telonas, que já teve sua continuação confirmada para abril de 2022.

Fonte: Polygon, Gematsu
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.