Créditos: Microsoft

Atualização deverá corrigir problemas com Quick Resume nos Xbox Series X e S

Preview da atualização já está sendo disponibilizada para os Xbox Insiders

A Microsoft começou a liberar uma nova preview de atualização para os Xbox insiders que deverá resolver problemas com o recurso de Quick Resume dos Xbox Series X e S que os usuários vêm tendo desde o lançamento.

O Quick Resume é uma funcionalidade que faz com que os jogos que foram pausados e depois retomados sejam carregados de forma mais rápida, praticamente instantânea, sendo possível utilizar o recurso em múltiplos títulos. Essa redução no tempo de tela de loading tem como objetivo justamente promover sessões de jogatina mais fluída aos gamers. 

Este é um recurso muito interessante, porém há relatos de usuários  e mesmo grandes sites que informam que diversos títulos não estão voltando do ponto onde foi parado, mas sim reiniciando completamente.

Entretanto, este problema deverá ser remediado por meio da uma atualização do sistema que deverá ser disponibilizada em breve para todos os donos de um Xbox Series X e S, dada a urgência da questão.

Ainda não há informações de uma data específica para a atualização sair ao público, mas de acordo com informações, o preview da atualização já está disponível no "Alpha Skip-Ahead Ring" (trata-se dos usuários do Xbox Insider que recebem antes previews de futuras atualizações do Sistema Operacional dos Xbox, com recursos que podem ser diferentes dos outros "rings" disponíveis no programa).

- Continua após a publicidade -

As informações disponíveis nas notas deste preview são:

  • Versão do Sistema OperacionalRS_XBOX_RELEASE_2102\19041.5979.201207-0000

Correções implementadas:

  • Jogos/Aplicativos: corrigido um problema onde o Quick Resume não estava funcionando corretamente para os títulos.
  • Rede: os usuários não devem mais encontrar o problema de não estarem conectados à rede quando o console for reinicializado ou ligado a partir do modo de espera. 
  • Twitch: corrigido um problema onde a transmissão falhava ao iniciar ou não aparecia no site do Twitch.
  • Sistema: Diversas atualizações para refletir de forma correta as opções de idioma local no console.

Aqui no Adrenaline já testamos ambos os consoles. Você pode conferir as análises aqui e aqui.

Fonte: Wccftech
  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.