Créditos: CD Projekt Red/Montagem

Cyberpunk 2077: dublagem em português não está funcionando no Xbox One, Series S e X

CD Projekt Red está ciente do problema e já trabalha em solução

O aguardado Cyberpunk 2077 finalmente está disponível, mas jogadores do Xbox no Brasil receberam o jogo com um bug inconveniente: a dublagem em português brasileiro (PT-BR) não está funcionando. Segundo relatos publicados nas redes sociais, o problema é abrangente e afeta tanto o Xbox One quanto os consoles de nova geração, o Xbox Series X e S.

Entramos em contato com a CD Projekt Red Brasil e a companhia confirmou o problema na dublagem do game para os consoles da linha Xbox. Segundo a empresa, uma solução já está em desenvolvimento.

"Estamos cientes do problema e estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível"
- Comunicado da CD Projekt Red Brasil enviado ao Adrenaline.

Ao realizarmos testes com Cyberpunk 2077 no Xbox Series X e Xbox One, o jogo abre com som, mas a dublagem em português brasileiro não funciona e os personagens ficam sem voz. A solução mais simples para conseguir jogar é entrar nas configurações direto no menu inicial e optar pelas vozes em inglês, o que baixará um patch com o idioma estrangeiro.  

Problemas no PS4 e Xbox One

O bug da dublagem no Xbox One está longe de ser o único problema de Cyberpunk 2077 em seu lançamento. Nas redes sociais, muitos jogadores também estão reclamando do desempenho do game nos consoles da oitava geração. 

Além de bugs que aparecem nas outras versões, como objetos flutuando, o jogo também apresenta quedas de frames e problemas de texturas. A instabilidade fica pior em momentos de ação, como em tiroteios, o que complica a experiência com o RPG em primeira pessoa.

- Continua após a publicidade -

Além de estar disponível no PS4 e Xbox One, Cyberpunk 2077 pode ser jogado via retrocompatibilidade no PS5 e Xbox Series X e S. O jogo também já chegou ao PC e bateu recordes de acesso na Steam.

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.