Créditos: Divulgação/AOC

AOC lança novo monitor ultrawide curvo de 49 polegadas, 120Hz e resolução 5120x1440

AGON AG493UCX tem proporção de tela 32:9, certificação DisplayHDR 400 e tem preço sugerido de 899 euros

A fabricante taiwanesa AOC, uma das empresas mais conhecidas do ramo de monitores, recentemente apresentou ao mercado seu novo produto da linha gamer AGON, com a chegada do monitor AGON AG493UCX, com um gigantesco display de 49 polegadas.

Esse novo monitor da AOC essencialmente combina duas telas de 27 polegadas na resolução QuadHD em um grande painel ultrawide, com uma resolução 5120 x 1440, curvatura 1800R e uma proporção de tela de 32:9. O painel utiliza a tecnologia VA e possui uma especificação MPRT de 1 ms, taxa de atualização de 120 Hz e suporte para sincronização adaptável (VRR) para os sistemas AMD (sendo certificado atráves do FreeSync Premium Pro) e NVIDIA.

Site oficial do monitor AGON AG493UCX

Uma função interessante disponível neste monitor, graças a sua largura, é a chamada Picture by Picture (PbP). Esse recurso possibilita conectar duas fontes de imagens (exemplo, um monitor e um notebook) no monitor e exibir elas na mesma tela, como se cada uma estivesse conectada em um monitor de 27 polegadas.

Falando das características do display, ele possui um brilho máximo de 550 cd/m², assim, tendo as especificações necessárias para a certificação VESA DisplayHDR 400. O painel VA produz uma relação de contraste nativo de 3000:1, cobrindo 90% da gama DCI-P3 (e 121% da gama sRGB) e oferecendo um ângulo de visão de 178°, saindo de fábrica calibrado para garantir cores precisas com um dE <2.

- Continua após a publicidade -

Em questão das conexões, o AG493UCX traz duas saídas HDMI 2.0 e outras duas no padrão DisplayPort 1.4, além de contar com quatro portas USB (uma Type-C que pode ser utilizada como saída de vídeo e outras três do tipo USB 3.1). O monitor também conta com duas caixas de som de 5 W e o suporte oferece ajustes de inclinação, altura e rotação para melhor regulação para o usuário.

O monitor AGON AG493UCX chega inicialmente ao mercado europeu neste mês de dezembro, com preço sugerido de £899 / €899 (cerca de R$ 5.580 na conversão direta para nossa moeda).

Fonte: TechPowerUp, Guru3D
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.