Índice do Artigo

PC Games

AOC lança novo monitor ultrawide curvo de 49 polegadas, 120Hz e resolução 5120x1440

AOC lança novo monitor ultrawide curvo de 49 polegadas, 120Hz e resolução 5120x1440
Créditos: Divulgação/AOC

A fabricante taiwanesa AOC, uma das empresas mais conhecidas do ramo de monitores, recentemente apresentou ao mercado seu novo produto da linha gamer AGON, com a chegada do monitor AGON AG493UCX, com um gigantesco display de 49 polegadas.

Esse novo monitor da AOC essencialmente combina duas telas de 27 polegadas na resolução QuadHD em um grande painel ultrawide, com uma resolução 5120 x 1440, curvatura 1800R e uma proporção de tela de 32:9. O painel utiliza a tecnologia VA e possui uma especificação MPRT de 1 ms, taxa de atualização de 120 Hz e suporte para sincronização adaptável (VRR) para os sistemas AMD (sendo certificado atráves do FreeSync Premium Pro) e NVIDIA.

Site oficial do monitor AGON AG493UCX

Uma função interessante disponível neste monitor, graças a sua largura, é a chamada Picture by Picture (PbP). Esse recurso possibilita conectar duas fontes de imagens (exemplo, um monitor e um notebook) no monitor e exibir elas na mesma tela, como se cada uma estivesse conectada em um monitor de 27 polegadas.

Falando das características do display, ele possui um brilho máximo de 550 cd/m², assim, tendo as especificações necessárias para a certificação VESA DisplayHDR 400. O painel VA produz uma relação de contraste nativo de 3000:1, cobrindo 90% da gama DCI-P3 (e 121% da gama sRGB) e oferecendo um ângulo de visão de 178°, saindo de fábrica calibrado para garantir cores precisas com um dE <2.

Em questão das conexões, o AG493UCX traz duas saídas HDMI 2.0 e outras duas no padrão DisplayPort 1.4, além de contar com quatro portas USB (uma Type-C que pode ser utilizada como saída de vídeo e outras três do tipo USB 3.1). O monitor também conta com duas caixas de som de 5 W e o suporte oferece ajustes de inclinação, altura e rotação para melhor regulação para o usuário.

O monitor AGON AG493UCX chega inicialmente ao mercado europeu neste mês de dezembro, com preço sugerido de £899 / €899 (cerca de R$ 5.580 na conversão direta para nossa moeda).

Via: TechPowerUp, Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções