Créditos: Powercolor | Videocardz

Surgem imagens da PowerColor Radeon RX 6900 XT Red Devil Limited Edition

Modelo topo de linha da Big Navi possui design muito similar a outras placas de vídeo Red Devil

A PowerColor está trazendo a Radeon RX 6900 XT, maior placa da serie Devil até o momento, em forma de edição limitada. Espera-se também o lançamento de uma versão padrão da placa, que deverá oferecer uma embalagem e itens inclusos diferentes.

A expectativa é que esse modelo de RX 6900 XT Red Devil seja alimentado por 3 (três) conexões de energia de 8 pinos, ainda que nas fotos divulgadas ainda apareça a configuração com somente 2 entradas de energia. Isso pode ter ocorrido devido a PowerColor estar, aparentemente, utilizando as mesmas fotos de divulgação das RX 6800 XT Red Devil, que aparenta ter a mesma estrutura da RX 6900 XT mostrada.



Fonte: PowerColor / VideoCardz

Inclusive, caso se concretize as similaridades com a RX 6800 XT Red Devil, deveremos encontrar as mesmas conexões do design de referência, com duas DisplayPort, uma HDMI, e uma USB-C, com o diferencial das conexões serem retroiluminadas. E também deverá contar com um conector ARGB para se sincronizar com facilidade ao perfil RGB da sua placa-mãe.

Como já sabemos, as RX 6900 XT contam com:
- RDNA 2: dobro de desempenho geral e 54% a mais de desempenho por watt em comparação com a primeira geração da arquitetura RDNA de 7nm.
- SmartAccess Memory (SAM): recurso já bastante divulgado que permite que determinados processadores AMD Ryzen acessem diretamente a memória gráfica GDDR6 de alta velocidade, acelerando o processamento da CPU e aumentando a performance em títulos selecionados. Testamos aqui no Adrenaline este recurso.
- AMD Infinity Cache: cache de dados de alto desempenho com 128 MB on-die, que busca reduzir drasticamente a latência e o consumo de energia.
- DirectXRaytracing (DXR): motor Ray Accelerator de função fixa a cada unidade de computação para fornecer iluminação em tempo real, sombra e realismo de reflexão com DXR. 

- Continua após a publicidade -

Infelizmente ainda não foram divulgadas as especificações técnicas da placa no site da fabricante. O lançamento das RX 6900 XT Red Devil podem ocorrer em breve (próximas semanas) no exterior e o preço possivelmente será acima do sugerido de US$ 999 por se tratar de uma versão diferenciada.

Fonte: Videocardz
  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.