Créditos: Hoplon

Heavy Metal Machines chega aos consoles no início de 2021

Game será lançado no PS4 e Xbox One, mas roda no PS5 e Xbox Series via retro

Heavy Metal Machines, o jogo indie brasileiro de mini-carros turbinados, chega aos consoles no início de 2021. Os desenvolvedores do game anunciaram o port recentemente, acompanhado de um novo trailer para comemorar o lançamento que se aproxima.

Como mostrado no trailer, Heavy Metal Machines chega ao PS4 e Xbox One no começo de 2021. Apesar de estarmos no último mês de 2020, infelizmente não há uma data mais certa para o lançamento do game nas plataformas ainda. Mas o trailer informa que o jogo vai rodar também no PS5 e no Xbox Series S|X, mas sem uma otimização direta para as plataformas - é via retrocompatibilidade.

A novidade foi postada também no site oficial do game, onde os desenvolvedores explicam que o jogo vai ser free to play em Playstation, sem precisar da PS Plus para jogar. Segundo a divulgação, quem tiver as assinaturas do PS4 ou do Xbox One vai ganhar itens extras e outros benefícios, mas a mensalidade não é obrigatória pra jogar.

Outra informação importante sobre o port do game aos consoles é que Heavy Metal Machines vai oferecer cross-play entre as plataformas. Será possível que os jogadores do PS4 e do Xbox One joguem entre si, além de poderem jogar com a galera do PC também, onde o game já está lançado.

"Nós estamos muito empolgados de trazer Heavy Metal Machines aos consoles. Estamos ansiosos para ver os jogadores dos consoles se juntarem ao game e ter as pessoas jogando com os amigos, não importa em qual plataforma estiverem."
Rodrigo Campos, CEO da Hoplon, estúdio por trás do game

"Nós estamos muito empolgados de trazer Heavy Metal Machines aos consoles. Estamos ansiosos para ver os jogadores dos consoles se juntarem ao game e ter as pessoas jogando com os amigos, não importa em qual plataforma estiverem."
Rodrigo Campos, CEO da Hoplon, estúdio por trás do game

- Continua após a publicidade -

Heavy Metal Machines teve seu lançamento final originalmente no PC, em setembro de 2018. Mas muito antes tivemos a chance de experimentar o game aqui no Adrenaline, jogando com alguns de seu produtores inclusive, no gameplay que você confere abaixo:

Fonte: Heavy Metal Machines
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.