Créditos: CD Projekt Red

Lançamento de Cyberpunk 2077 deixa Steam instável e interrompe downloads

Mesmo com problemas, jogo conseguiu alcançar mais de 700 mil usuários simultâneos na plataforma rapidamente

O lançamento de Cyberpunk 2077 deixou a loja de PC Steam com problemas de instabilidade na noite de quinta-feira (9). O game da CD Projekt Red foi liberado nos computadores às 21h e o alto número de acessos acabou prejudicando os servidores da loja.

Segundo relatos de usuários no site DownDetector, os problemas começaram logo que o download do game foi lançado globalmente. A CD Projekt liberou o preload do game no início da semana na plataforma, mas lançou um patch extra durante a noite para o jogo.

O alto número de acessos acabou interrompendo downloads e gerando reclamações em redes sociais e fóruns online. Além de estar disponível no Steam, Cyberpunk 2077 também é vendido no PC por meio da Epic Games Store e GOG, a loja da CD Projekt Red.

Em um comunicado no Twitter, a Steam disse que os jogadores estão enfrentando problemas no game por causa da descompactação dos arquivos do preload. A tendência é que a plataforma se estabilize nas próximas horas.

- Continua após a publicidade -

Mais jogado da Steam

Apesar dos problemas de download, Cyberpunk 2077 alcançou números impressionantes na loja da Valve. O game estreou na plataforma com mais de 700 mil jogadores simultâneos em sua primeira hora. O número seguiu crescendo com o passar do tempo, alcançando cerca de 900 mil usuários em cerca de duas horas após o lançamento.

Os valores foram suficientes para fazer Cyberpunk 2077 ultrapassar figurões da plataforma com folga. Até o momento desta notícia, o jogo só não tinha batido o pico diário de 1 milhão de contas simultâneas de CS:GO.

Além de chegar aos computadores, Cyberpunk 2077 também será liberado em breve para os consoles. Os jogadores de PlayStation e Xbox poderão acessar o game a partir da meia-noite. Vale lembrar que um patch de lançamento também está sendo liberado nas plataformas e que o jogo está rodando por meio de retrocompatibilidade na nova geração (Xbox Series X/S e PS5).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.