Índice do Artigo

PC Games

Lançamento de Cyberpunk 2077 deixa Steam instável e interrompe downloads

Lançamento de Cyberpunk 2077 deixa Steam instável e interrompe downloads
Créditos: CD Projekt Red

O lançamento de Cyberpunk 2077 deixou a loja de PC Steam com problemas de instabilidade na noite de quinta-feira (9). O game da CD Projekt Red foi liberado nos computadores às 21h e o alto número de acessos acabou prejudicando os servidores da loja.

Segundo relatos de usuários no site DownDetector, os problemas começaram logo que o download do game foi lançado globalmente. A CD Projekt liberou o preload do game no início da semana na plataforma, mas lançou um patch extra durante a noite para o jogo.

O alto número de acessos acabou interrompendo downloads e gerando reclamações em redes sociais e fóruns online. Além de estar disponível no Steam, Cyberpunk 2077 também é vendido no PC por meio da Epic Games Store e GOG, a loja da CD Projekt Red.

Em um comunicado no Twitter, a Steam disse que os jogadores estão enfrentando problemas no game por causa da descompactação dos arquivos do preload. A tendência é que a plataforma se estabilize nas próximas horas.

Mais jogado da Steam

Apesar dos problemas de download, Cyberpunk 2077 alcançou números impressionantes na loja da Valve. O game estreou na plataforma com mais de 700 mil jogadores simultâneos em sua primeira hora. O número seguiu crescendo com o passar do tempo, alcançando cerca de 900 mil usuários em cerca de duas horas após o lançamento.

Os valores foram suficientes para fazer Cyberpunk 2077 ultrapassar figurões da plataforma com folga. Até o momento desta notícia, o jogo só não tinha batido o pico diário de 1 milhão de contas simultâneas de CS:GO.

Além de chegar aos computadores, Cyberpunk 2077 também será liberado em breve para os consoles. Os jogadores de PlayStation e Xbox poderão acessar o game a partir da meia-noite. Vale lembrar que um patch de lançamento também está sendo liberado nas plataformas e que o jogo está rodando por meio de retrocompatibilidade na nova geração (Xbox Series X/S e PS5).

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções