Créditos: Nvidia

Minecraft RTX é lançado no PC com Ray Tracing, DLSS e benchmark integrado

Versão do game com gráficos parrudos pode ser jogada no Windows 10

A versão de Minecraft com Ray Tracing saiu do beta recentemente e foi lançada de maneira oficial no PC por meio da Microsoft Store. Com o lançamento, os recursos de Ray Tracing e DLSS podem ser utilizados por todos os jogadores da versão do jogo para Windows 10.

Minecraft RTX estava disponível em beta e o acesso para o game ainda era limitado. A edição especial do game feita em parceria com a Nvidia traz recursos de traçado de raios em tempo real e também o DLSS, que filtro de Anti-aliasing e upscaling que fornece ganhos de desempenho ao ser utilizado com o Ray Tracing.

Para quem já possui Minecraft e conta com uma placa de vídeo RTX 2060 ou superior, basta entrar em um dos mapas compatíveis com Ray Tracing. O game recebeu novos mundos com a tecnologia e a Nvidia também lançou um pacote especial de textura “Physically Based Rendering” para aprimorar os visuais.

A empresa também liberou o mapa Portal Pioneers RTX, que pode ser baixado no Marketplace de Minecraft e inclui um benchmark integrado. Com isso, os jogadores mais entusiastas podem utilizar o clássico game de bloquinhos para medir o desempenho de seu computador.

- Continua após a publicidade -

Os jogadores que querem aproveitar os recursos RTX também não precisam se preocupar com o multiplayer. Mesmo com o RTX em ação em mapas compatíveis, o usuário pode convidar amigos de outras plataformas para jogar online, basta que os outros jogadores estejam usando uma versão atualizada do cliente de Minecraft.

Com o multiplayer em ação, os jogadores em outras plataformas verão Minecraft com seus visuais tradicionais. Já os jogadores RTX poderão explorar o mesmo mundo com gráficos mais rebuscados.

Os recursos RTX estão disponíveis em Minecracraft para Windows 10, que pode ser comprado na Microsoft Store por R$ 99,95. O jogo possui um teste gratuito de 90 minutos, mas não é possível entrar nos mapas com Ray Tracing na edição trial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Nvidia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.