Créditos: PlayStation

PS5: Sony revela tempo de exclusividade de Deathloop, Ghostwire Tokyo e Project Athia

Jogos chegarão ao PC, mas ficarão longe de outros consoles por até dois anos

A Sony lançou um vídeo recentemente trazendo mais detalhes sobre futuros lançamentos para o PS5 e acabou revelando informações sobre a exclusividade temporária de certos títulos no console. A produção pode ser vista abaixo e basta que o espectador preste atenção nas letras pequenas do vídeo para pegar os detalhes sobre cada game.

O vídeo revela o tempo de exclusividade de Deathloop, Ghostwire Tokyo e também Project Athia, que é feito pela Square Enix. Todos os games serão apenas exclusivos de console, ou seja, também chegarão ao PC na mesma data em que estiverem disponíveis no PlayStation 5.

O caso que mais chama a atenção é Project Athia. O game da Square Enix será vendido somente no PS5 e PC durante pelo menos 24 meses após o lançamento no console da Sony. Ou seja, o título pode aparecer no Xbox Series X e S apenas dois anos depois da chegada no PlayStation 5.

Para Deathloop e Ghostwire Tokyo, a janela de exclusividade é inferior. O vídeo aponta que os jogos estarão disponíveis somente no PS5 e PC durante um ano. Vale notar que ambos os jogos são feitos pela Bethesda, que foi adquirida pela Microsoft e agora faz parte da Xbox. 

A nova dona da Bethesda disse que vai honrar os contratos de exclusividade fechados com a Sony. Os dois games chegam ao mercado em 2021 e já possuem páginas no Steam, que será um dos locais que venderá a edição de PC dos títulos.

- Continua após a publicidade -

Um ponto interessante e que não foi esclarecido até agora é a possibilidade de Deathloop e Ghostwire Tokyo aparecerem no Xbox Game Pass de computador. Apesar de o contrato de exclusividade não cobrir o PC, os jogos não apareceram na Microsoft Store, utilizada para comportar os jogos do serviço de games.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.