Créditos: ADATA

Famosa pelos SSDs e memórias, ADATA lança triciclo elétrico inteligente

Enquanto as peças de PC da marca aceleram os PCs, o veículo promete impulsionar a indústria de transportes

A fabricante taiwanesa ADATA é conhecida por acelerar o desempenho de computadores com seus SSDs e memórias. Agora, a empresa levará essa velocidade para as ruas: a companhia anunciou um triciclo elétrico inteligente, que será vendido pela submarca "Awayspeed Technology".

O veículo alcança velocidades de até 80 km por hora e faz até 100 km com apenas uma carga de energia. O triciclo vem com um compartimento de carga frontal, para levar caixas menores, e também uma carroceria capaz de transportar volumes maiores.


(Imagem: Gizchina/Reprodução)

Em relação à direção, o veículo pode ser manobrado com facilidade e consegue dar meia-volta em pistas com largura a partir de 2,5 metros. A parte elétrica e de locomoção do veículo são desenvolvidas de maneira independente pela Awayspeed Technology, mas a ADATA também participa ativamente da construção do veículo.

O sobrenome "inteligente" no triciclo elétrico vem por causa dos recursos trazidos pela fabricante de memórias e SSDs. A empresa conta com uma tecnologia de inteligência artificial que consegue monitorar o funcionamento do veículo, além de trazer funções como planejamento de rota para facilitar a entrega de objetos. 

Como o próprio design do produto já indica, o primeiro triciclo elétrico da ADATA é voltado para o setor empresarial. O veículo será utilizado por empresas para auxiliar na logística de entrega de produtos. 

- Continua após a publicidade -

Além de ser um grande passo da empresa no segmento de entregas, o lançamento também marca o resultado de longas pesquisas da companhia no mercado de energia limpa. "A Adata investe em pesquisa e desenvolvimento de motores para veículos elétricos desde cinco anos atrás e está otimista que os veículos elétricos com emissão zero, baixo ruído e seguros deverão se tornar uma tendência global no futuro", explica Simon Chen, chairman da fabricante.

Via: CBTechPost Fonte: Digitimes
Tags
ssd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.