Créditos: Divulgação/ASUS

ASUS apresenta sua primeira placa customizada com GPU Radeon RX 6900 XT

Modelo TUF Gaming chega com um sistema de resfriamento triple-fan e deve ultrapassar a frequência padrão de CPU de 2250 MHz

Nesse mês de dezembro, a AMD está trazendo ao mercado sua nova placa de vídeo para o segmento topo de linha, com a chegada da Radeon RX 6900 XT, que promete recolocar a empresa de volta na disputa pela GPU mais rápida do mercado. No evento de revelação, foi apresentado apenas o modelo referencia da placa, e muitos aguardavam sobre a possível chegada de novas versões da RX 6900 XT desenvolvidas pelas fabricantes parceiras.

Nesta terça-feira (8), a taiwanesa ASUS largou na frente, e revelou ao mundo a primeira GPU customizado da Radeon RX 6900 XT, com o lançamento do modelo TUF Gaming. Essa linha é bastante conhecida pelos usuários por focar na resistência e confiabilidade da placa, com um visual bastante sólido e sem ser muito chamativo e cheio de leds RGB.

Créditos na imagem: Divulgação/ASUS

Sua construção é basicamente feita de alumínio, com a tonalidade cinza praticamente definindo seu design. Esse modelo conta com um sistema de resfriamento bastante robusto, com três fans que contam com a tecnologia 0dB fan, que desligam elas quando a temperatura da GPU é inferior a 55ºC, além de um grande heatsink que faz a placa ocupar quase 3 slots.

- Continua após a publicidade -

Na parte da alimentação, a placa traz dois conectores de oito pinos, logo, os requisitos da fonte de alimentação não são alterados em comparação com a placa de referência (que é de 850W). Já nas conexões, são três portas DisplayPort 1.4 e uma única saída HDMI 2.1, o que significa que a placa perdeu o conector USB Type-C em favor de uma terceira saída DP 1.4.

As especificações gerais da placa, como clocks atingidos pelo chip Navi 21 XTX, não foram revelados. Entretanto, por se tratar de um modelo customizado, se espera que ele consiga ultrapassar a frequência padrão de 2250 MHz, já que vem com overclock de fábrica.

A ASUS não revelou o preço do modelo TUF Gaming da RX 6900 XT, sendo provável que este modelo custe um pouco mais de US$ 999, valor esse anunciado pela AMD em relação ao modelo referência da empresa. Por conta da alta demanda desse tipo de produto, os modelos das fabricantes parceiras serão vendidos em quantidades extremamente limitadas, então será muito difícil colocar as mãos em um desses modelos tão cedo.

Fonte: TechPowerUp, Videocardz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.