Créditos: NZXT

Gabinete NZXT H1 corre risco de incêndio

A NZXT recomenda manter o gabinete desligado até chegada de kit de reparo

A NZXT emitiu um comunicado aconselhando que os proprietários de seus gabinetes H1 parem de utilizar seus computadores e entrem em contato com suporte técnico devido a um erro no produto que pode causar incêndios. A empresa informou que está trabalhando em kits de reparo.

O problema identificado está em parafusos que, em determinados cenários, podem causar um curto circuito. Este curto pode gerar faíscas e, potencialmente, fogo. A companhia está levando a situação bastante a sério e cessou as vendas dos gabinetes H1, contatando também seus revendedores para que suspendam as vendas até que a situação seja sanada. A NZXT emitiu um comunicado em seu blog e também no blog BR sobre a situação:

O que está acontecendo?
De acordo com a NZXT, um problema no gabinete H1 pode gerar um curto na conexão do cabo PCIe riser com risco potencial de incêndio. 

Qual é o problema?
Conforme relatado nos blogs da NZXT, dois parafusos que prendem o PCIe Riser ao chassi podem causar um curto-circuito elétrico no PCB. Kits de reparo estão sendo preparados e incluem dois novos parafusos para solucionar o problema, além de instruções de como substituí-los.

O que os clientes podem fazer?
Ainda que a NZXT indique baixa probabilidade do problema ocorrer, a medida mais segura seria desligar o seu gabinete H1 até que o kit seja entregue e o reparo feito. Estes kits permitirão que o próprio usuário faça o reparo em sua casa, substituindo os parafusos que prendem o PCIe ao gabinete. 

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Há uma solução temporária?
Caso o usuário queira efetuar uma solução temporária até a chegada do kit, a NZXT recomenda seguir os seguintes passos:

  • Desligar o H1
  • Desconectar o H1 da energia
  • Remover a placa de vídeo
  • Remover o parafuso de fixação inferior do riser do H1, conforme imagem.

Fonte: NZXT

O que mais os clientes precisam saber?
A NZXT informou que possui estreita colaboração com a US Consumer Products Safety Commission (CPSC) e demais autoridades globais adequadas para garantir que está sendo feito tudo o que é possível para ajudar os seus clientes.

Como os clientes entram em contato, caso tenham outras perguntas?
Para contato direto, a NZXT informa que os clientes podem entrar em contato com sua equipe de Suporte ao Cliente por meio de telefone e endereço de e-mail.

Como o número de telefone indicado, é internacional, recomendamos que os clientes que possuem um gabinete NZXT H1 entrem em contato pelos seguintes e-mails: [email protected][email protected].

Fonte: Guru3D, NZXT Blog
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  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

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