Índice do Artigo

PC Games

Samsung lança modelos de smart monitores com o sistema operacional Tizen

Samsung lança modelos de smart monitores com o sistema operacional Tizen
Créditos: Samsung

A Samsung, fabricante sul-coreana, anunciou que planeja iniciar as vendas de sua mais nova linha de smart monitores na Coréia do Sul, entre estes novos modelos, estão três monitores que irão possuir o sistema operacional Tizen, que já é utilizado em diversos produtos como, por exemplo, nas Smart TVs e nos smartwatches da Samsung.

Estes modelos de smart monitores são divididos em dois grupos, o primeiro é o M7 que possui 32 polegadas e a resolução Ultra HD 4K (32M70A) e o outro é o M5 que pode ser encontrado em 27 (27M50A) ou 32 (32M50A) polegadas, ambos na resolução Full HD 1080p.

Por utilizarem o sistema operacional Tizen, eles são capazes de funcionar como um Smart Hub, sendo assim, é possível utilizá-los sem a necessidade de estarem conectados a um computador. Ademais, estes smart monitores podem se conectar diretamente na internet via Wi-Fi e possuem aplicativos de streaming como Netflix, YouTube e Wave.

Smart Monitor Samsung
Créditos: Samsung

Entre os recursos destes lançamentos da fabricante sul-coreana, também está a possibilidade de haver acesso remoto ao serviço de armazenamento em nuvem do Office 365 da Microsoft, além disso, eles tem suporte ao Samsung DeX, que permite o usuário espelhar a tela do seu smartphone no monitor, e ao Apple AirPlay 2.

Estes modelos possuem um controle remoto que suporta o reconhecimento de voz Bixby, possuem conexões adicionais USB 2.0 e Bluetooth 4.2, além de possuírem um recurso que faz com que a imagem dos monitores sejam adaptáveis e protejam a visão dos usuários. Já pensando na qualidade de áudio, ambos vem equipados com alto-falantes embutidos de 2 canais de 5 W.

Por fim, o modelo M7 vem com um carregador de 65 W, que é ligado por meio de uma porta USB Tipo C, que oferece, além da alimentação energética, uma velocidade de transferência de dados de 10 Gbps.

Até o momento, não foi divulgado pela Samsung quando estes modelos irão chegar no Brasil e nem qual serão os seus preços.

Via: Gizmochina

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções