Créditos: Divulgação/Fanatec

Fanatec e BMW anunciam primeiro volante que pode ser utilizado tanto nos simuladores quanto na vida real

Modelo pode ser usado em jogos de corrida e também ser conectado diretamente no BMW M4 GT3

Para os amantes de jogos de corrida, o mercado de volantes oferece uma grande gama de variedade para os mais diferentes públicos. Esse tipo de periférico, que ganhou bastate popularidade durante a pandemia, pode ser encontrado desde aqueles que buscam um modelo mais acessível e que já oferecem uma boa experiência ao usuário, como é o caso do recém-lançado G923 da Logitech, até volantes profissionais, que buscam entregar o maior nível de realismo ao jogador.

Uma das marcas especializadas nesse ramo e uma das mais conhecidas desse mercado é a alemã Fanatec, que oferece diversas opções de volantes, bases e pedais para aqueles que buscam entrar no cenário competitivo das corridas virtuais.

Entretanto, em parceria com a fabricante de carros BMW, a Fanatec está rompendo as barreiras entre o real e virtual, e anunciou recentemente um novo volante. Chamado de Podium Steering Wheel BMW M4 GT3, esse é o primeiro modelo do mercado que pode ser utilizando tanto nos simuladores quanto em um carro de corrida de verdade.

Esse volante foi desenvolvido e homologado pela própria BMW para ser utilizado em seu futuro modelo M4 GT3, novo carro de corrida da fabricante que disputará as categorias de turismo em 2022. Os pilotos que tiverem a oportunidade de pilotar esse carro poderá desacoplar o volante e utilizar em qualquer base desenvolvida pela Fanatec, através do conector QR2.

Falando de algumas das características desse modelo, seu corpo é construído através de oito camadas de fibra de carbono, pesando cerca de 1,4 Kg, além de trazer uma pequeno display OLED de uma polegada no centro. No total, há 14 botões diferentes - 12 na frente e mais dois na parte traseira, sendo aqueles da parte frontal retroiluminados (com opções para alterar as cores).

- Continua após a publicidade -

Site oficial do produto

Segunda a Fanatec, o Podium Steering Wheel BMW M4 GT3 é compatível com o PC, PlayStation 4 e PlayStation 5, sendo esses dois últimos casos apenas quando conectado a uma base funcional aos consoles da Sony. A fabricante não revelou o preço do volante (provavelmente não será barato), apenas confirmando sua disponibilidade no mercado no segundo trimestre de 2021.

Via: GTPlanet, CNET
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.