Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077: benchmarks mostram desempenho em GPUs Nvidia e AMD

Veja como o jogo está rodando atualmente em placas RTX e GTX, além dos modelos RX 5000 e 6000 da Radeon

A CD Projekt Red liberou Cyberpunk 2077 para alguns veículos de mídia e o Tom's Hardware lançou os primeiros benchmarks com o jogo com placas de vídeo Nvidia e AMD. De acordo com as avaliações, o jogo conta com uma série de bugs atualmente, que devem ser resolvidos após o lançamento.

O site fez uma série de testes de placa de vídeo utilizando uma bancada que inclui o Intel Core i9-9900K, placa-mãe MSI MEG Z390 Ace e memória RAM Corsair 2x16GB DDR4-3600 CL16. O Tom's Hardware também colocou o jogo para trabalhar com um Intel Core i7-7700 na RTX 3090 para verificar o trabalho de CPU, mas afirma que a presença do Denuvo na versão pré-lançamento, bem como os bugs, podem ter atrapalhado na performance.

1080p no Médio

1440p no Médio

4K no médio


Apesar dos problemas com bugs, o Tom's Hardware indica que o jogo está rodando bem e entrega uma experiência satisfatória com taxas de quadros entre 30 e 60 quadros por segundo. Os benchmarks mostram que hardwares populares como a GTX 1060 entrega 37 ffps em Full HD no médio, enquanto a RTX 2060 entrega quase 80 quadros na mesma configuração, sem a utilização do DLSS. 

- Continua após a publicidade -

Além do Full HD, os testes exibem o jogo rodando em 1440p e 4K com preset gráfico no médio. O site também fez avaliações com o jogo rodando no Ultra com as três resoluções.

Ray Tracing e DLSS

O Tom's Hardware também testou as placas de vídeo RTX com recursos de Ray Tracing e DLSS habilitados. As placas de vídeo Geforce RTX presentes nos benchmarks abaixo trazem as marcações RTU e RTM, que representam o uso dos efeitos de luz no Ultra e Médio.

Além disso, o site testou o DLSS nos modos nativo (barra azul escuro), Qualidade (verde), Balanço (azul claro), Performance (vermelho claro) e Ultra Performance (vermelho escuro).

1080p Ultra

1080p Ultra com Ray tracing

- Continua após a publicidade -

1440p Ultra

1440p Ultra com Ray Tracing

4K Ultra

4K Ultra com Ray Tracing

Os benchmarks mostram que a RTX 3080 e 3090 alcançam mais de 80 quadros por segundo ao rodar o game com Ray Tracing no Ultra e DLSS ativado em 1080p. Em 4K, a 3090 entrega mais de 70 quadros com RT no Ultra utilizando o DLSS em modo Ultra Performance.

Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro, mas chega na noite do dia 9 para os jogadores do PC no Brasil. O preload do jogo já está disponível nos computadores e Xbox, chegando amanhã para PlayStation.

A dica para quem fez a pré-compra é já separar um espaço livre extra no armazenamento, já que o game receberá um patch de day one de aproximadamente 40 GB.

Via: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.