Índice do Artigo

PC Games

RX 6900 XT de parceiras serão lançadas amanhã em quantidades limitadas

RX 6900 XT de parceiras serão lançadas amanhã em quantidades limitadas
Créditos: AMD

As versões revendidas por parceiras da placa de vídeo topo de linha Radeon RX 6900 XT serão lançadas oficialmente amanhã, dia 8 de dezembro de 2020. O problema para os interessados na flagship da AMD é que ela chegará em quantidades extremamente limitadas, então será muito difícil colocar as mãos numa unidade do novo modelo.

As fabricantes Add-in Board (AIB) já estão listando a Radeon RX 6900 XT em seus sites oficiais. No momento, apenas GPUs baseadas no modelo de referência serão vendidas pelas parceiras. A única diferença, portanto, estará nas embalagens específicas para cada empresa.

As lojas já começaram a relatar que o produto está chegando em quantidades pequenas para o seu estoque. Um dos exemplos mais emblemáticos disso é o da rede de varejo Digitec, que revelou numa postagem de blog ter recebido apenas 35 unidades da RX 6900 XT.


Fonte: AMD

Site oficial: AMD Radeon RX 6900 XT

“No dia 8 de dezembro, exatamente às 15h, a edição limitada especialmente projetada da placa de vídeo AMD Radeon RX 6900 XT será lançada. Nós recebemos apenas uma pequena quantidade de placas e portanto organizamos uma pequena loteria para escolher quem poderá comprá-las”.
Yannic Cejka, gerente de marketing da Digitec

Como já foi revelado anteriormente, todas as Radeon RX 6900 XT virão com um design de três ventoinhas. Elas são abrigadas por uma proteção que ocupa 2,5 slots, enquanto as laterais trazem o logo da divisão Radeon iluminado por LEDs.

Na parte elétrica, a placa de vídeo é alimentada por dois conectores de oito pinos. A GPU para entusiastas da AMD vem com uma saída HDMI, duas DisplayPort e uma única USB Tipo-C.

A placa de vídeo é baseada no chip Navi 21 XTX, que é utilizado completamente com suas 80 unidades de computação e 5120 unidades de shading. Ela ainda traz 16 GB de memória GDDR6 através de uma interface de 256-bits, totalizando uma largura de banda de 512 GB/s. Seus clocks são de 1825 MHz para a base e 2250 MHz para o boost, com um game clock de 2015 MHz no meio.

A AMD Radeon RX 6900 XT é a mais recente placa de vídeo ultra-high end da fabricante norte-americana, que chega para competir com a Nvidia GeForce RTX 3090 no mercado de entusiastas. A empresa chega com uma vantagem financeira nesse segmento, já que seu modelo tem preço sugerido de US$ 999, contra US$ 1499 da concorrente.

Via: Digitec, Neowin, WCCF Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções