Créditos: Reprodução/DSOGaming

Intel Core i9-11900K aparece em benchmark: 8 núcleos, clock base em 3.5GHz e 14 nm

Um novo vazamento mostra resultados de benchmark do processador rodando

O primeiro benchmark do processador Intel Core i9-11900K - de 14nm com 8 núcleos -, foi publicado recentemente. O autor do vazamento é o usuário do Twitter @TUM_APISAK. Esse é um leaker famoso, que já fez diversas outras publicações acertadas antes da hora. A tela mostrada aparece executando o game Ashes of the Singularity, alcançando clock de 3.5Ghz. 

O processador de 11ª geração, Core i9-11900K, está rodando com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 e mais 32 GB de RAM nos testes executados no benchmark. Pelo que é mostrado na tela, o sistema conseguiu alcançar 64FPS a 1080p e 62FPS a 1440p. É importante considerar que possivelmente essas são amostras de engenharia, que ainda estão no período de testes. Isso indica que aprimoramentos podem ser feitos, melhorando o desempenho.

Para usar como comparação, o Ryzen 5950X, recentemente lançado, consegue superar os 1080p com 70FPS. Isso indica que a opção da Intel está atrás da sua concorrente, de acordo com os testes mostrados. É importante destacar que, enquanto a AMD oferece um processo de 7nm estável, o Core i9-11900K está ainda nos 14nm, segundo o vazamento.

É esperado que a 11ª geração da Intel traga aprimoramentos reais para seus clientes. Apesar disso, o benchmark não parece ser muito animador. Caso se confirme, os novos chips podem ter um desempenho abaixo dos já lançados modelos da concorrente. Segundo o site TweakTown, é possível que a AMD continue na liderança, mesmo em 2021 com novos lançamentos da concorrente. 

- Continua após a publicidade -

Lembrando que esse é o primeiro benchmark que aparece online. É muito possível que mais aprimoramentos sejam feitos até o lançamento oficial do chip. A Intel ainda não lançou nenhuma informação oficial sobre a sua próxima geração de processadores.

O Core i9-11900K é esperado para ser apresentado oficialmente já no primeiro trimestre de 2021. Isso significa que, nos próximos três meses mais vazamentos e rumores a respeito do chip apareçam ainda mais. A Intel pode apresentar oficialmente até março do próximo ano.

Via: TweakTown
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.