Créditos: Liam Tart

Senhor dos Anéis: veja o Condado feito com gráficos da Unreal Engine 4

A produção dá uma ideia de como seria um jogo da franquia produzido no motor gráfico da Epic Games

A franquia Senhor dos Anéis conta com milhões de fãs e um dos amantes do universo criado por J. R. R. Tolkien resolveu dar vida ao Condado como se fosse um game com gráficos realistas. O artista 3D chamado Liam Tart publicou na internet um vídeo mostrando a icônica região da Terra-Média com visual feito na Unreal Engine 4.

O vídeo foi publicado no YouTube em formato ultrawide e com resoluções de até 4K e 60 frames por segundo. A produção conta com menos de um minuto e traz um rápido passeio pela terra dos Hobbits feita com gráficos realistas.

Além de ser fã de Senhor dos Anéis, Liam Tart também possui uma ligação extra com o local. "Tolkien baseou O Condado em um lugar similar aonde eu nasci, então sempre senti uma afinidade com o lugar tanto nos livros quanto no filme", explica o artista. "De certa forma, isso me leva de volta à minha infância, explorando as florestas e colinas próximas. Queria homenageá-lo com meus conhecimentos de arte ambiental e UE4."

De acordo com Liam Tart, o projeto começou no ano passado, mas acabou ficando parado durante muitos meses. O artista resolveu voltar ao mapa após jogar Assassin's Creed Valhalla e se inspirar com o jogo da Ubisoft. 

- Continua após a publicidade -

Em sua página no Artstation e na descrição no YouTube, o desenvolvedor forneceu mais detalhes sobre o projeto. A obra inclui o uso de ferramentas da Unreal Engine 4 como Truesky, Speedtree e Megasca. 

Jogos de Senhor dos Anéis em desenvolvimento

Apesar de ser um belo demonstrativo de como seria um jogo de Senhor dos Anéis com gráficos realistas, o projeto de Liam Tart não pode ser baixado ou rodado no PC. Ainda assim, os fãs da Terra-Média serão servidos com jogos inspirados nesse universo em um futuro próximo.

Daedalic Games está trabalhando em Lord of the Rings Gollum, jogo que será lançado para PS5 e Xbox Series X no ano que vem. A aventura traz escolhas e é focada no personagem que dá nome ao jogo.

A divisão de games da Amazon também está trabalhando em um MMORPG de Senhor dos Anéis, que ainda deve demorar para chegar. Documentos que surgiram na web recentemente apontam que a produção só ganhará um beta público em 2023. 

Via: DSOGaming
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.