Créditos: IGN

Filme live-action de Metal Gear Solid terá Oscar Isaac como Solid Snake

Adaptação está em produção pela Sony Pictures

Mais um filme live-action de games está chegando: de acordo com informações do Deadline, a Sony Pictures está produzindo um longa-metragem de Metal Gear Solid e o protagonista já foi escolhido. Segundo o site, o personagem Solid Snake será vivido pelo ator Oscar Isaac nos cinemas.

Além de escolher o protagonista, a Sony já teria escalado os principais nomes por trás das câmeras da produção. A direção do longa-metragem ficará por conta de Jordan Vogt-Roberts, responsável por "Kong: A Ilha da Caveira", de acordo com o Deadline.

A produção do filme de Metal Gear Solid também terá roteiro feito por Derek Connolly, que já possui experiência com filmes de games. O escritor trabalhou no texto de "Detetive Pikachu", que foi lançado no ano passado e se tornou referência entre os filmes baseados em jogos.

O Deadline também aponta que o longa-metragem será produzido por Avi Arad, um dos principais nomes da Sony Pictures atualmente. O site não menciona a participação do criador da franquia Hideo Kojima, algo que já era esperado, pois o desenvolvedor saiu da Konami e agora trabalha de maneira independente.

Oscar Isaac como Solid Snake

Ainda não existem muitos detalhes sobre a produção, mas o diretor Jordan Vogt-Roberts confirmou a existência do filme e a participação de Oscar Isaac como Solid Snake. Em uma publicação no Twitter, o cineasta publicou uma foto do ator com emojis de cobra e uma caixa de papelão, fazendo referência aos jogos da franquia Metal Gear.

- Continua após a publicidade -

A presença de Oscar Isaac no projeto também gerou movimento nas redes sociais. O ator é conhecido por participar dos filmes da franquia Star Wars, que possui uma grande legião de fãs, e também já havia demonstrado interesse no projeto anteriormente.

Em março de 2019, durante as entrevistas de divulgação do filme da Netflix Operação Fronteira, Oscar Isaac disse que adoraria fazer parte de um filme de Metal Gear. O ator ainda ressalta que gostaria de interpretar Solid Snake nas telonas, como é possível ver no vídeo acima.

O filme de Metal Gear Solid ainda não possui uma data estimada de estreia. 

Fonte: Deadline
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.