Créditos: Divulgação Genesis

Genesis apresenta seu novo volante o Seaborg 400 que custa $160

Marca britânica apresentou seu volante com 15 botões e uma rotação de rotação de 270 graus a 900

Assim como todo o mercado gamer e de hardware, o mercado de volantes vem crescendo bastante durante a pandemia. Para aproveitar o momento e atrair novos consumidores para sua marca, a britânica Genesis apresentou o Seaborg 400 Racing, seu novo volante para jogos.

O controle vem com um total de 15 botões no corpo sendo 8 personalizáveis, dando ao usuário total liberdade para criar seu centro de controle automotivo. Além disso, o volante oferece uma faixa de rotação de 270 graus a 900 graus, permitindo ao usuário criar a melhor configuração para realização de drifts, ou até mesmo com bastante rotação para fazer aquela manobra difícil no Euro Truck Simulator.

Um sistema de dublo vibrações foi instalado no volante, com isso a empresa diz que o Seaborg 400 Racing é capaz de entregar uma experiência de vibração mais realista, dando ao usuário um sistema de feedback mais adequado. 


Créditos: Genesis

Para manter o volante estável e seguro durante a utilização, a empresa envia o modelo com duas opções de suporte. Além das clássicas ventosas que vêm com a maioria dos volantes, o Seaborg 400 Racing vem também com dois grampos para prender na mesa, oferecendo uma sensação ainda mais segura ao realizar cada curva.

- Continua após a publicidade -

A construção do volante é uma combinação de metal e plástico ABS, que, segundo a fabricante, não trará apenas uma melhor experiência de uso, mas também dará uma maior segurança e longevidade ao produto

Para facilitar a vida do usuário, a Genesis equipou o modelo com um mini-jack de áudio de 3,5 mm, que ajudará jogadores com cabos de áudio curtos. Além disso o volante virá com um cabo de 2 metros e contará com uma porta USB adicional na traseira do dispositivo.


Créditos: Genesis

O Seaborg 400 tem compatibilidade com uma gama de dispositivos, sendo eles o Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo Switch e PC. A Microsoft chegou a anunciar que diversos assessórios do Xbox One funcionarão na nova geração, então não seria nenhuma surpresa caso o volante da Genesis funcione no Xbox Series X | S.

- Continua após a publicidade -

O Genesis Seaborg 400 não tem data para o lançamento ainda, mas a empresa afirmou que o modelo estará disponível em diversos varejistas e lojas nos próximos dias, com um preço de US $ 159, aproximadamente R$ 800 em conversão direta.

A empresa não falou nada sobre o modelo ser comercializado no Brasil, mas seguindo pelos outros produtos da marca, dificilmente o modelo chegará por aqui. Mas caso a Genesis decida investir no nosso país, essa pode ser uma das melhores opções de volante com rotação de 900 graus no mercado.

Fonte: WCCFTech, Geeky-Gadgets
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.