
Franquia Call of Duty bate recorde e alcança US$ 3 bilhões em vendas no ano
Lineup formado por COD Mobile, Warzone e Black Ops Cold War garantiu mais de 200 milhões de jogadores para a série em 2020Call of Duty costuma ter números expressivos anualmente, mas 2020 foi um ano ainda mais forte para a série de jogos de tiro. Segundo a Activision, a franquia bateu recordes e ultrapassou US$ 3 bilhões em receita de vendas nos últimos 12 meses.
O motivo para a alta arrecadação é o novo modelo de negócios da companhia e o lineup de jogos da série. Atualmente, a Activision mantém COD Mobile, Call of Duty Warzone e Call of Duty Black Ops Cold War com atualizações e itens para compra in-game.
A oferta extensa de produtos garantiu um crescimento de 80% na receita das vendas durante o ano, além de um crescimento de 40% em comparação ao mesmo período de 2019. Além da grana, a empresa também conseguiu uma base de jogadores bem grande: ao todo, os títulos da franquia contam com mais de 200 milhões de usuários.
"Tanto em consoles como em PC, a franquia entregou os maiores números de horas jogadas de sua história neste ano, assim como o maior número de jogadores e horas mensais em um mês de Novembro", explica a Activision.
Continuidade de Warzone
Um dos maiores sucessos entre o lineup é Call of Duty Warzone. O modo battle royale gratuito já conta com 85 milhões de jogadores desde que chegou ao mercado, em março.
O lançamento do modo gratuito deu uma sobrevida para Call of Duty Modern Warfare, que agora será substituído por Black Ops Cold War nas atualizações de conteúdo. Agora em dezembro, a Activision lançará a primeira Season com novidades para o novo título da franquia.
Com a mudança, Call of Duty Warzone vai acompanhar as atualizações de conteúdo de Black Ops Cold War. Vale ressaltar, porém, que o título manterá as características de jogabilidade inspiradas em COD: Modern Warfare.
Em um remake, você quer: