Intel anuncia nova geração Core ix (Sandy Bridge)

A Intel anunciou hoje durante coletiva para a imprensa na Consumer Electronics Show, a segunda geração da família de processadores Core ix, codinome Sandy Bridge. Ao todo serão lançados 29 modelos, dentre os quais sob as chancelas Core i3, i5, e i7, divididos em versões para desktops e portÁteis.

Para quem ainda não sabe, a geração Sandy Bridge conta com uma série de novidades, dentre as quais uma nova micro-arquitetura mais refinada em 32nm, além de ser o primeiro chip a integrar no mesmo die, processador, controlador de memória e GPU (mais conhecida como APU) – aumentando assim a eficiência no consumo de energia, bem como das inter-conexões.




As novas características incluem o suporte às tecnologias Intel Insider, a Intel Quick Sync Video, e uma nova versão da premiada tecnologia Intel Wireless Display (WiDi), que agora adiciona a resolução de 1080p HD e proteção de conteúdo para aqueles que desejam reproduzir conteúdo HD Premium do notebook em suas TVs. A empresa também revelou parcerias com CinemaNow, Dixons Retail plc, Hungama Digital Media Entertainment, Image Entertainment, Sonic Solutions, Twentieth Century Fox Home Entertainment e Warner Bros. Digital Distribution.

Além disso, uma característica surpreendente da próxima geração de processadores para desktops e notebooks, a tecnologia Intel Insider oferecerÁ aos consumidores acesso a filmes com o melhor da alta definição nos PCs, o que anteriormente não era possível.

Outro grande destaque estÁ no chip grÁfico (Intel HD 2000 e 3000). De acordo com a Intel, a nova GPU é capaz de prover uma performance até 2 vezes maior do que a atual linha Core ix (Clarkdale/Capella).

- Continua após a publicidade -

Por falar em desempenho, como forma de garantir fôlego extra, a Intel aprimorou as tecnologias Turbo Boost e Hyper-threading nos Sandy Bridges. Segundo a companhia, a nova geração é até 60% mais veloz que os atuais processadores quad cores para laptops.






Confiram abaixo mais detalhes de algumas das novidades presentes nos novos Core i7/i5/i3:

• Intel Quick Sync Video – Promete acelerar em até 17x o processo de codificação/decodificação de vídeos em relação aos IGPs das gerações passadas, uma vez que estas são realizadas via hardware, e parceria com gigantes do setor, como CyberLink, Corel e ArcSoft, habilitando assim a aceleração na conversão de formatos como H.264 e MPEG-2;

• Intel InTru 3D / Clear Video HD – PermitirÁ rodar conteúdos em alta definição e em 3D estereoscópico pela TV via HDMI 1.4;

• WiDi 2.0 – Com a atualização do recurso, a Intel permite agora a transmissão sem fio de streaming full HD para TV.

- Continua após a publicidade -

No Brasil

No Brasil, alguns fabricantes jÁ contam, no primeiro trimestre, com computadores equipados com a nova geração de processadores Intel. Entre eles Sony, Positivo, Megaware e CCE, em redes como Walmart Premium, Extra.com, Extra, Carrefour.com, Fnac (loja e website) e Pão de Açúcar.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.