Créditos: Geeknetic

Lisa Su deve revelar Ryzen 5000 para notebooks e série RX 6700 na CES 2021

Empresa marca keynote para o dia 12 de janeiro, que será apresentado pela CEO

A AMD anunciou nessa semana que vai apresentar sua keynote na CES 2021 no dia 12 de janeiro. O evento será apresentado pela CEO da empresa, Lisa Su, mas não confunda com o discurso de abertura para toda a feira que também será feito pela executiva, como convidada. Estamos falando do evento específico da AMD, onde espera-se que seja apresentada a linha Ryzen 5000 de processadores para notebooks e a série Radeon RX 6700 de GPUs.

A CES 2021, depois de ficar um bom tempo sem confirmar, resolveu que o evento vai ser mais um dos muitos a adotar um formato completamente virtual para evitar aglomerações - por causa da pandemia do COVID-19. Sendo assim, as keynotes serão todas realizadas de maneira virtual, o que não vai mudar a vida da maioria dos brasileiros que já acompanhava tudo no YouTube.

Infelizmente, a AMD em si não trouxe informações oficiais sobre o que esperar em sua keynote. A descrição para o evento na página da CES 2021 falam apenas da trajetória da chefe da companhia. A única menção à apresentação é bem protocolar:

"A presidente da AMD, Dr. Lisa Su, vai fazer uma keynote durante a CES 2021, apresentando a visão da AMD para o futuro da pesquisa, educação, trabalho, entretenimento e jogos, incluindo um portfólio de soluções de alta performance para computação e gráficos."

"A presidente da AMD, Dr. Lisa Su, vai fazer uma keynote durante a CES 2021, apresentando a visão da AMD para o futuro da pesquisa, educação, trabalho, entretenimento e jogos, incluindo um portfólio de soluções de alta performance para computação e gráficos."

- Continua após a publicidade -

A linha de processadores Ryzen baseados em Zen 3 e numa revisão de Zen 2 para os notebooks vem aparecendo nos rumores com os codinomes Cezanne e Lucienne. Os vazamentos são consideráveis o suficiente para imaginar que eles devem aparecer em breve, e a CES 2021 é um ótimo lugar para isso.

Já a série Radeon RX 6700 faz sentido esperar muito pelo "timing" da coisa. As placas Radeon RX 6800 fizeram sua estreia, e agora as atenções estão voltadas para os modelos mais "budget" ainda da AMD, onde a empresa tem se segurado ao longo dos anos em termos de GPU. As expectativas estão fortes para os lançamentos, mas não falta muito agora pra saber o que tem nas mangas da Lisa Su.

Via: WCCFTech Fonte: Twitter da AMD
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.