
Daybreak, desenvolvedor de DC Universe Online e H1Z1, é adquirido pelo EG7
O estúdio estava enfrentando dificuldades nos últimos dois anos e acabou sendo vendidoO Daybreak Game Company, estúdio desenvolvedor de jogos com DC Universe Online, H1Z1 e EverQuest, foi adquirido por US$ 300 milhões pelo Enad Global 7 (EG7), que é um grupo de empresas que desenvolve, comercializa, publica e distribui jogos para console, computador e celular. Antes de adquirir o estúdio Daybreak, este grupo também adquiriu diversos outros estúdios como, por exemplo, o Piranha Games, que é o desenvolvedor de Duke Nukem Forever e Need For Speed: Undercover, e o Big Blue Bubble, desenvolvedor de jogos para celular.
Infelizmente, os últimos dois anos foram difíceis para o estúdio Daybreak, e este acabou demitindo funcionários em abril e dezembro de 2018 e em outubro de 2019. Sendo que em janeiro deste ano, ele chegou a anunciar uma nova estrutura de negócios, que consistia em atribuir os seus jogos a estúdios recém criados. O objetivo era permitir que as franquias existentes fossem amplificadas e com isso permitir que os estúdios recém criados fomentassem mais a sua identidade, comunidade e cultura.
De acordo com o EG7, a situação do Daybreak este ano estava melhor do que nos anos anteriores, pois os investimentos significativos em produtos aumentaram as receitas do estúdio. E agora com esta aquisição, o EG7 prevê que haverá um aumento no tamanho e na lucratividade do Daybreak.
Créditos: EG7
Ademais, Robin Flodin, CEO do EG7, declarou, em tradução livre para o português, que:
"Estou emocionado em receber hoje o Daybreak na família EG7. O Daybreak é um estúdio pelo qual eu tenho a maior admiração, não apenas por seus jogos, mas pelas equipes por trás destes jogos e serviços. [...] Juntos, temos planos ousados e empolgantes para o futuro, e eu estou ansioso para tornar estes sonhos em realidade para os jogadores de todo o mundo."
Fonte: PC GamerEm um remake, você quer: