Créditos: Reprodução / Daybreak

Daybreak, desenvolvedor de DC Universe Online e H1Z1, é adquirido pelo EG7

O estúdio estava enfrentando dificuldades nos últimos dois anos e acabou sendo vendido

O Daybreak Game Company, estúdio desenvolvedor de jogos com DC Universe Online, H1Z1 e EverQuest, foi adquirido por US$ 300 milhões pelo Enad Global 7 (EG7), que é um grupo de empresas que desenvolve, comercializa, publica e distribui jogos para console, computador e celular. Antes de adquirir o estúdio Daybreak, este grupo também adquiriu diversos outros estúdios como, por exemplo, o Piranha Games, que é o desenvolvedor de Duke Nukem Forever e Need For Speed: Undercover, e o Big Blue Bubble, desenvolvedor de jogos para celular.

Infelizmente, os últimos dois anos foram difíceis para o estúdio Daybreak, e este acabou demitindo funcionários em abril e dezembro de 2018 e em outubro de 2019. Sendo que em janeiro deste ano, ele chegou a anunciar uma nova estrutura de negócios, que consistia em atribuir os seus jogos a estúdios recém criados. O objetivo era permitir que as franquias existentes fossem amplificadas e com isso permitir que os estúdios recém criados fomentassem mais a sua identidade, comunidade e cultura.

De acordo com o EG7, a situação do Daybreak este ano estava melhor do que nos anos anteriores, pois os investimentos significativos em produtos aumentaram as receitas do estúdio. E agora com esta aquisição, o EG7 prevê que haverá um aumento no tamanho e na lucratividade do Daybreak.

Robin Flodin, CEO do EG7
Créditos: EG7

Ademais, Robin Flodin, CEO do EG7, declarou, em tradução livre para o português, que:

- Continua após a publicidade -

"Estou emocionado em receber hoje o Daybreak na família EG7. O Daybreak é um estúdio pelo qual eu tenho a maior admiração, não apenas por seus jogos, mas pelas equipes por trás destes jogos e serviços. [...] Juntos, temos planos ousados e empolgantes para o futuro, e eu estou ansioso para tornar estes sonhos em realidade para os jogadores de todo o mundo."

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.