Twitter rejeitou união com Facebook em 2008

Biz Stone, um dos fundadores da rede social Twitter, disse em entrevista ao jornal Britânico Financial Times que recusou uma proposta milionÁria para se fundir ao Facebook em 2008. 

Em entrevista publicada neste final de semana, ele disse que o site não planejava se tornar popular e sim uma empresa geradora de lucros, e por isso não tinha interesse em se fundia a outra companhia.

Apesar de terem rejeitado a proposta, o jornal assegura que o twitter continua registrando perdas, apesar de todo o sucesso que fez em seus quatro anos. Em meados de dezembro a empresa anunciou ter conseguido um importante financiamento de um grupo de investidores, calculado em cerca de 3,7 bilhões de dólares.

O Twitter é uma rede social criado em 2006 para troca de mensagens de até 140 caracteres e divulgou em novembro ter um total de 175 milhões de usuÁrios e 25 bilhões de tweets durante o ano de 2010.

Update: Erro no número de tweets em 2010 foi corrigido.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.