Créditos: ASUS

ASUS anuncia sua série de placas de vídeo GeForce RTX 3060 Ti

São cinco modelos customizados e suas variantes com overclock

Seguindo o anúncio da NVIDIA sobre o lançamento das GeForce RTX 3060 Ti, a ASUS anunciou a sua série desta placa de vídeo que vem equipada com a arquitetura Ampere e Ray Tracing de segunda geração, são cinco modelos customizados e suas variantes OC, que possuem overclock de fábrica.

ROG Strix

Este modelo conta com três ventoinhas, sendo que a ventoinha central gira no sentido oposto as ventoinhas laterais, por conta disso a turbulência entre as ventoinhas é reduzida. O bloco desta GeForce RTX 3060 Ti utiliza a tecnologia MaxContact, que melhora a suavidade da superfície de contato, fazendo com que a transferência de calor entre o bloco e a GPU sejam aprimoradas. Ademais, o dissipador deste modelo foi projetado para aproveitar o aumento do fluxo de ar ocasionado pelas ventoinhas girando em sentido opostos.

Esta placa de vídeo possui Dual BIOS, cinco saídas de vídeo, sendo duas HDMI e três DisplayPort, backplate com abertura para a saída do ar, estrutura de metal reforçada e iluminação RGB que pode ser customizada pelo Armoury Crate.

Um outro recurso deste modelo, é o sistema que monitora a voltagem da fonte, portanto, se ocorrer uma uma queda de tensão na fonte um LED vermelho irá acender para indicar que existe um problema na fonte.


Créditos: VideoCardz

- Continua após a publicidade -

TUF Gaming

Assim como a ROG Strix, este modelo possui: três ventoinhas, sendo que a do meio gira no sentido oposto as laterais, Dual BIOS, backplate com abertura para a saída de ar e cinco saídas de vídeo, sendo duas HDMI e três DisplayPort.


Créditos: VideoCardz

ASUS Dual

Já o modelo Dual, vem com duas ventoinhas que param de girar automaticamente em baixas temperaturas, além de possuir backplate de alumínio e cinco saídas de vídeo, sendo duas HDMI e três DisplayPort.


Créditos: VideoCardz

ASUS Dual Mini

Este modelo foi pensado especificamente para os computadores pequenos, pois possui menos de 20 cm de comprimento e o seu design ocupa apenas dois slots. Ainda assim, ele vem equipado com duas ventoinhas e quatro saídas de vídeo, sendo uma HDMI e três DisplayPort.

- Continua após a publicidade -


Créditos: VideoCardz

ASUS KO

O modelo KO da ASUS é feito com base no modelo Dual, a principal diferença fica por conta da aparência, pois este modelo possui iluminação com LEDs ARGB, que podem ser controlados pelo ASUS Aura, e pela presença da Dual BIOS.


Créditos: VideoCardz

Fonte: Guru3D
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.