No dia primeiro de dezembro, última terça-feira, Rainbow Six Siege recebeu seu pacote mais recente de atualizações, a Operação Neon Dawn. A enorme atualização traz uma nova operadora, um mapa reformulado e dezenas de pequenas mudanças para renovar e rebalancear o gameplay. Para promover a chegada de tanto conteúdo, a Ubisoft preparou um novo trailer especialmente dedicado ao update, na forma de um curta animado:
A nova operadora, Apha “Aruni” Tawanroong, é o principal destaque do vídeo. No trailer não dá pra ver bem quais novidades ela traz efetivamente ao gameplay, mas o que a personagem faz é disparar uma espécie de grade de lasers. Adversários passando pela grade podem receber dano suficiente pra morrer.
Além da operadora, a Operação Neon Dawn traz uma reformulação para o mapa “arranha-céu”. Passa a ser possível fazer rapel do telhado e o dragão foi movido para parte interna, pra poder ser usado como ponte entre a segunda sacada e o segundo restaurante. Em compensação, algumas entradas foram bloqueadas e parte da sacada foi removida pra evitar campers. A Ubisoft diz que as mudanças foram feitas para melhorar a navegação.
Os ajustes de balanceamento são bem extensos, e a lista completa pode ser lida no site oficial da expansão Neon Dawn. Abaixo, algumas mudanças nos operadores, que provavelmente são as primeiras que os jogadores mais sentem:
– HIBANA: Agora você pode escolher 2, 4 ou 6 X-Kairos para disparar do Lançador X-Kairos. Um retículo de mira e destaque vermelho são visíveis durante a defesa ativa. Estes guias visuais mudarão de acordo com a configuração selecionada.
– JÄGER: O gadget de defesa ativa tem um tempo de recarga de 10 segundos depois de destruir um projétil. Enquanto em recarga, a defesa ativa não vai interagir com projéteis inimigos. O gadget de defesa ativa agora tem um número infinito de cargas, em vez de 2, como era anteriormente.
– ECHO: A invisibilidade do Drone Yokai foi removida, e agora ele fica sempre visível.
– ASH: O número de Munição explosiva subiu de 2 para 3. O dano da Munição explosiva foi reduzido de 90 HP para 50 HP. As Granadas Atordoantes foram substituídas por uma Claymore.
– TWITCH: Granadas Atordoantes substituem as Cargas de Demolição.
– WAMAI: O número de Mag-Nets foi reduzido de 5 para 4. Não há mais explosão do Mag-Net quando o gadget se autodestrói. Granadas de Impacto substituem o Escudo Ajustável.
– DOKKAEBI: Granadas Frag substituem as Granadas Atordoantes.
– VALKYRIE: Granadas de Impacto substituem o Escudo Ajustável.
Via: Ubisoft, PSX Brasil
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