Créditos: Arkade

Update para Nintendo Switch traz envio de imagem via QR Code, novo app e mais!

A atualização também traz download automático de dados para nuvem

A Nintendo disponibilizou uma nova atualização de firmware para Nintendo Switch com uma série de novos recursos. O update v11.0.0 chega cerca de oito meses após o último grande pacote de mudanças para o console híbrido.

Para começar, um novo aplicativo chamado Nintendo Switch Online agora permite o usuário saber algumas informações sobre sua associação ao Switch Online. Alguns exemplos são quanto tempo a pessoa está vinculada e ativa, acesso a conteúdos exclusivos e dados sobre jogos que usam seus recursos, como jogar online ou salvar na nuvem.

Outra novidade é que o jogador pode configurar seus dados na nuvem para fazer download automaticamente. Assim, o progresso fica salvo e sincronizado caso a pessoa esteja usando múltiplos sistemas. Para ativar isso, é preciso ir em Configurações > Gerenciamento de dados > Salvar nuvem de dados.

A Nintendo também adicionou a habilidade de priorizar downloads de software.

- Continua após a publicidade -

Captura de Tela

Por fim, mas nada menos importante, a mais recente atualização do Switch permite transferir imagens e vídeos do seu switch para um PC ou um dispositivo inteligente do próprio console de uma nova maneira: QR Code. A transferência de arquivos para PC é ilimitada, mas para smartphones existe um limite 10 capturas de tela e um vídeo por vez. As únicas formas de fazer isso até então era através de um cartão microSD, ou fazendo upload apenas para suas contas de mídia social no Twitter ou no Facebook.

Para usar esse novo estilo de envio, a pessoa precisa:

- Selecionar Álbum no menu inicial e, em seguida, selecionar a captura de tela ou vídeo que deseja compartilhar.
- Selecionar Compartilhamento e edição e, a seguir, Enviar para smartphone.
- Selecionar Somente Este ou Enviar um Lote.
- Usando a câmera do seu smartphone, ler o código QR exibido no Switch.

Assim que a conexão for estabelecida, as capturas de tela e / ou vídeos serão enviados para o dispositivo inteligente e as miniaturas serão exibidas no smartphone.

- Continua após a publicidade -


A atualização já está disponível para download nos consoles híbridos e deve ser instalada automaticamente.

Via: Neowin, XDA
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.