Créditos: Sony

Jogadores passam mais tempo offline do que online, segundo documento vazado da Sony

Fabricante do Playstation afirma que o single player está "prosperando"

Um documento interno da Sony, feito apenas para desenvolvedores de games, foi obtido pela Vice e revela que a empresa está mais empolgada do que nunca com a experiência single player. O vazamento em questão traz uma apresentação onde a fabricante do Playstation diz que o single player está "prosperando", e que os jogadores passam "mais tempo offline do que online".

A Vice não mostra imagens da apresentação porque diz que ela conta com marcas d'água que revelariam quem é sua fonte, e isso comprometeria seu trabalho. Mas o site diz que a Sony começa levantando a velha máxima do single player está morrendo, uma frase que já vinha caindo em desuso nos últimos anos. A empresa menciona essa noção pra desmenti-la, trazendo em seguida suas informações positivas sobre a experiência single player.

O mais interessante do vazamento é que esse destaque em jogos offline não se resume a palavras, mas se converteu em ações e pesou no design do Playstation 5. O console de nova geração da Sony tenta trazer soluções para alguns dos principais problemas que jogadores ainda veem no single player.

Segundo a apresentação da empresa, uma das maiores dificuldades que os jogadores enfrentam hoje é a falta de tempo. Não podendo dedicar um número definido de horas por dia aos jogos, a Sony aponta que foram relatados os seguintes problemas:

"- Não saber quanto tempo posso precisar, não jogar a menos que tenha 2 ou mais horas livres
- Leva muito tempo pra passar por longos vídeos de ajuda quando fico encalhado
- Como me engajar socialmente sem correr o risco de spoilers
- Esqueci o que estava fazendo no jogo da última vez, difícil voltar.
"

"- Não saber quanto tempo posso precisar, não jogar a menos que tenha 2 ou mais horas livres
- Leva muito tempo pra passar por longos vídeos de ajuda quando fico encalhado
- Como me engajar socialmente sem correr o risco de spoilers
- Esqueci o que estava fazendo no jogo da última vez, difícil voltar.
"

- Continua após a publicidade -

Para resolver alguns desses problemas, a Sony criou os cartões de atividade no PS5. A lógica por trás deles é oferecer aos jogadores a chance de escolher qual parte específica de um game eles querem entrar, pra que eles não desanimem de jogar quando têm só um tempinho disponível e pra que seja mais fácil lembrar o que estava fazendo. Os cartões trazem ainda a duração média de uma atividade, ajudando o jogador qual missão cabe naquele tempinho que ele conseguiu reservar em dado momento.

Fonte: Vice
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.