Créditos: Neowin

Update de novembro chega hoje para Xbox Series X/S e XOne

Atualização chega com série de novos recursos, a maioria exclusivos da nova geração
Por Carlos Felipe Estrella 30/11/2020 19:15 | atualizado 30/11/2020 19:55 Comentários Reportar erro

A atualização de novembro para os consoles das linhas Xbox Series X/S e Xbox One será disponibilizado hoje pela Microsoft, trazendo uma série de novos recursos – sendo a maioria deles exclusivos para os modelos de nova geração. Entre as principais novidades está a chegada de seis novos planos de fundo dinâmicos.

Esses backgrounds ainda são exclusivos dos Xbox Series X e Series S, e um porta-voz da Microsoft diz que alguns deles se destacam por trazerem homenagens para consoles de gerações anteriores. Além disso, o update de hoje traz uma nova tag no Guia para ajudar a diferenciar quais jogos são compatíveis com a funcionalidade Auto HDR.

Para quem não conhece a funcionalidade, ela utiliza um algoritmo de aprendizado de máquina para adicionar HDR (High Dynamic Range) para a maioria dos jogos disponíveis no catálogo de retrocompatibilidade do Xbox. Com a nova marcação, fica mais fácil de saber quais jogos possuem o recurso e quais ficaram de fora do Auto HDR.


Fonte: Neowin

A Microsoft também adicionou um novo distintivo X | S, que mostra quais jogos são otimizados para os consoles de nova geração dentro da seção Meus Jogos e Apps. Além disso, foi adicionado um filtro similar que permite ver apenas jogos com melhorias para o Xbox Series X e o Series S.

- Continua após a publicidade -

Se você já está usando as configurações de família do Xbox, a boa notícia é que a empresa facilitou o processo de configuração e de adição de novos membros. A Microsoft também adicionou uma opção de fazer pré-instalação dos jogos que serão adicionados em breve ao Xbox Game Pass.


Fonte: Neowin

Você ainda precisa esperar até que eles estejam, disponíveis para jogá-los, mas ao menos você pode estar preparado para abri-los assim que tiverem sido adicionados. Para completar, a empresa começou a permitir que os consoles Xbox Series X e Series S façam parte do programa Xbox Insider.

Via: Neowin
Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.