Xbox 360 passa Nintendo e é o 5º console mais vendido da história

Segundo o site VG Chartz, especializado em estatísticas de vendas de jogos e consoles, o Xbox 360 ultrapassou recentemente em vendas o Super Nintendo, ou SNES. O console da Microsoft chegou a marca de 49,35 milhões, enquanto o da Nintendo vendeu 49,10 milhões em sua história.

Com esses números, o Xbox se tornou o nono sistema mais vendido de todos os tempo (incluindo portÁteis) e o quinto console, ficando atrÁs do Playstation 2, Playstation, Wii e NES.

Considerando o histórico da Microsoft no ramo, a marca atingida pelo Xbox impressiona. Lançado em 2005, o console vendeu aproximadamente o dobro do seu antecessor. As previsões para o futuro do Xbox ainda são otimistas por um bom prazo, jÁ que o lançamento do Kinect pode continuar a impulsionar suas vendas. 

O playstation 3, outro grande concorrente do console da Microsoft, ocupa a décima primeira posição nos mais vendidos, com 45,13 milhões de unidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.