Créditos: Foto: Adrenaline

Nvidia lança a RTX 3060 Ti: mais desempenho que a RTX 2080 Super, preço da 2060 Super

Empresa complementa o line-up Ampere com um produto com melhor custo x benefíco

A Nvidia introduziu um novo produto ao seu line-up de placas RTX 30, a Nvidia GeForce RTX 3060 Ti. Como é praxe na indústria, depois de lançar seus produtos high-end com as novas tecnologias, agora é a vez do recurso ser implementado em modelos mais modestos, e essa é a vez da bastante popular linha 60 das GeForce de ganhar as melhorias das Ampere.

A placa traz reduções na quantidade de núcleos CUDA comparado a RTX 3070, porém traz mais que o dobro na comparação com a antecessora RTX 2060 Super. A estrutura da memória foi mantida a mesma da 3070, com um total de 8GB GDDR6 com uma interface de 256-bit e 448 GBps de largura de banda.

De acordo com a Nvidia, essa placa é capaz de entregar uma performance superior tanto em rasterização quanto em Ray Tracing na comparação com a RTX 2080 Super. Para o game Cyberpunk 2077, por exemplo, a empresa está indicando a RTX 3060 Ti para um gameplay em 1080p com tudo no Ultra e RTX completamente habilitado.

- Continua após a publicidade -

O preço de lançamento foi mantido em relação a antecessora, a RTX 2060 Super, chegando ao mercado com o preço de US$ 399, 100 dólares mais barata que a RTX 3070. Nossa análise com o produto já está no ar, onde é possível conferir em mais detalhes seu funcionamento. Também já temos o gameplay no ar, onde vocês podem conferir a placa em ação aqui abaixo:

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.