Índice do Artigo

Nintendo

Super Nintendo World, o parque da Nintendo, vai abrir em 4 de fevereiro em Osaka

Super Nintendo World, o parque da Nintendo, vai abrir em 4 de fevereiro em Osaka
Créditos: Nintendo

O Super Nintendo World, parque de diversões da Nintendo, enfim divulgou sua data oficial de inauguração. A “Disney do Mario” começa suas operações em 4 de fevereiro de 2021, em Osaka, no Japão. A construção foi feita em parceria com a Universal Studios, que já compete com a Disney há anos no segmento de parques de diversão, e a data de lançamento ganhou um novo trailer:

YouTube video

Uma das formas que o parque vai usar para se diferenciar dos concorrentes, além da temática dos games da casa do Mario, é com uma aposta forte em soluções de tecnologia para “gamificar” a experiência de ir aos brinquedos.

Jogadores do Switch podem levar seu console ao parque e vão receber uma pulseira. Usando os dois dispositivos eles vão recolher moedas virtuais do Mario que poderão ser usadas de diferentes maneiras. Uma delas é na montanha-russa do castelo do Bowser.

A montanha-russa conta com realidade ampliada. Os visitantes vão usar um chapéu do Mario que atua como headset para ver os elementos virtuais do passeio e o trajeto, apesar de ser nos trilhos, vira uma competição no mundo RA. Os carrinhos até contam com volantes que atuam como controles e os visitantes podem usar as moedas coletadas no passeio pelo parque como power-ups ou defesa contra os “ataques” que acontecem durante a corrida. Não foi divulgado se existe algum prêmio para o vencedor, mas a Nintendo promete ainda que cada volta na montanha-russa é diferente da anterior.

A abertura do parque vem no segundo mês do próximo ano, momento em que preocupações com a pandemia do COVID-19 ainda estão bastante presentes na vida do público. O Japão foi um dos países que tiveram menos problemas com o contágio, mas justamente neste momento Osaka enfrenta um grande aumento repentino no número de casos.

Oficiais do parque prometem que medidas aumentadas de higiene estão sendo tomadas, sendo criadas em parceria com oficiais de saúde. Além disso, o parque vai operar com metade de sua capacidade máxima de pessoas nas primeiras semanas de abertura.

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções