Créditos: ASRock

ASRock lança placas-mãe X570 e B550 Taichi - Razer Edition

Componentes RGB poderão ser controlador pelo Razer Synapse 3
Por João Cardoso 30/11/2020 09:30 | atualizado 30/11/2020 09:30 Comentários Reportar erro

A ASRock anuncia uma parceria com a Razer para o desenvolvimento de uma linha de placas-mãe ASRock Taichi - Razer Edition, que seriam as primeiras placas com suporte nativo integrado ao sistema Razer Chroma de iluminação RGB. Por sinal, esse sistema da Razer é um dos maiores ecossistemas para controle de iluminação de dispositivos, com suporte de mais de 500 dispositivos, 150 jogos nativamente integrados e mais de 15 milhões de usuários ao redor do globo. Essa integração com a ASRock permitirá compatibilidade com milhares de componentes ARGB (Addressable RGB) direto no ecossistema.

Chris Lee, diretor geral da unidade de negócios das placas-mãe ASRock afirmou estar animado com o lançamento da placa, onde a presença da Razer é exaltada como parte de uma religião entre gamers, sendo que a empresa teria bastante conhecimento sobre o que eles buscam e sabe como fazer tudo se encaixar em seu devido lugar.


Créditos: ASRock

A AMD, como não podia deixar de ser, também fez uma declaração por intermédio de Chris Kilburn, onde demonstra sua animação na escolha da ASRock e Razer em utilizar os chipsets AMD X570 e B550 para lançamento de suas placas inaugurais, Taichi - Razer Edition.

- Continua após a publicidade -

As placas Taichi - Razer Edition serão lançadas em duas variantes de chipset: AMD X570 e B550. Os componentes RGB poderão ser controlados por meio do Razer Synapse 3. Além do PCI Express 4.0, haverá mais 2 características desejada pelos gamers: alta performance e conexão (de rede) de confiança. Cada placa terá suporte aos AMD Ryzen 5000, sendo plenamente capazes de explorar todo potencial mesmo dos CPUs com 16 cores em overclock, utilizando sistema de 16 fases e Dr. MOS para o processador, Killer Ethernet E3100 e Killer Wi-Fi 6 AX1650, projetados especificamente para gamers competitivos e usuários que buscam a melhor performance.


Créditos: ASRock

É ressaltada a tecnologia Killer DoubleShot Pro, que pode ser utilizada quando o sistema possui produtos para Ethernet e Wiki Killer. Essa tecnologia permite utilizar a rede cabeada e sem fio ao mesmo tempo, automaticamente escolhendo a conexão mais rápida para o tráfego de alta prioridade, enquanto utiliza a outra interface para o envio de tráfego padrão. O objetivo seria assegurar que tráfego de alta prioridade sempre seja colocado na interface mais rápida e confiável, buscando a menor latência possível para os gamers.

No site da ASRock podemos ver maiores informações aqui e aqui.

Fonte: Techpowerup
  • Redator: João Cardoso

    João Cardoso

    Jogador não mais tão assíduo quanto já foi, mas que vive experiências desde o Atari 2600 e fliperamas. Começou sua jornada no mundo dos hardwares em 2004 e a partir de então começaram buscas cada vez mais aprofundadas sobre tecnologia em geral. Eterno azarado da loteria do silício.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.