Créditos: Divulgação/Remedy

Control pode ser o próximo título a ser adicionado ao Xbox Game Pass, indica publicação

Após rumores envolvendo a adição do título da Remedy ao serviço em 2019, parece que agora é para valer

Lançado em agosto de 2019, Control chegou ao mercado com grandes expectativas por conta dos últimos games lançados pela sua desenvolvedora, Remedy Entertainment, conhecida pelas séries Quantum Break e Alan Wake.

Trazendo uma história intrigante e uma protagonista que conta com poderes sobrenaturais, Control acabou agradando à comunidade em geral. Agora, pouco mais de um ano, o game pode estar prestes a chegar ao serviço de assinatura de games da Microsoft, o Xbox Game Pass.

Em publicação feita nas redes sociais do Game Pass nesse domingo, a empresa de Redmond compartilhou um e-mail fictício escrito por Melissa McGamepass, vice-presidente executiva de comunicações da Microsoft, da qual revela as novidades que estão chegando ao serviço em dezembro. Além de confirmar a adição do EA Play a versão de PC do Game Pass, é comentado sobre um game que pode ser representado por um GIF de uma “luz vermelha sinistra”.

“Mas adivinha só? Não vamos diminuir a velocidade em dezembro. EA Play está chegando ao PC, e vários outros jogos estão programados para chegar! Nós até incluímos [CONFIDENCIAL], que nossos fãs não vão parar de falar sobre (foi por isso que enviei esse gif com a luz vermelha sinistra).”

A cor vermelha e a palavra ocultada, nesse caso, são elementos bastante conhecidos no marketing e na divulgação de Control. Embora possa ser um alarme falso, parece bem claro que outro game de peso está a caminho do serviço.

- Continua após a publicidade -

ANÁLISE - Control traz história intrigante e poderes incríveis, mas isso basta?

Ao contrário de outros jogos, a história entre Control e sua chegada ao Xbox Game Pass não é nenhuma novidade. No final de 2019, Phil Spencer, deixou escapar em uma transmissão que o título da Remedy seria adicionado ao serviço, porém, horas depois, a desenvolvedora desmentiu a fala do chefe da divisão Xbox. Agora, um ano depois, parece que a promessa de Phil será comprida.

Control está disponível atualmente para PC (via Epic Games Store e Steam), Xbox One e PlayStation 4. A desenvolvedora já anunciou uma edição especial do game para os novos consoles (Xbox Series S|X e PS5), que será lançada em 2021.

Fonte: IGN
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.