Créditos: Twitter/Gregor Schwayer

Bug em AC Valhalla permite ganhar opalas facilmente matando manequins

Numa das versões mais bizarras do caso, boneco ganhou vida e saiu andando

Os jogadores de Assassin's Creed Valhalla descobriram um bug que permite ganhar opalas de modo fácil ao "matar" manequins. Esse glitch aparece como parte das missões dos mercadores de Os Mil Olhos, no meio dos contratos que eles oferecem para recompensar os jogadores com a pedra preciosa – que então pode ser usada para comprar equipamentos raros e itens cosméticos diferenciados.

A fórmula dessas missões é bastante parecida, até porque elas são infinitas, geradas de maneira procedural e podem ser repetidas todos os dias. Na maioria dos casos, você é chamado para assassinar um alvo. Normalmente esse alvo é um NPC que está próximo da sua localização.

O bug pode ser encontrado com os mercadores de Ravensthorpe, o assentamento que é considerado a casa do clã de Eivor – personagem principal do game. Lá, o chefe dos Mil Olhos, Reda, é quem entrega os contratos para você. Só que, às vezes, os manequins de treinamento que estão perto deles são considerados culpados e são marcados para Eivor matá-los.

O mais divertido, nesse caso, é que o jogo ainda fala que eles cometeram algum crime terrível e, por isso, precisam ser punidos com a sua lâmina oculta. Esses bonecos estão apenas a uns 5 metros de distância de onde você pega a missão, o que realmente se transforma numa maneira bastante fácil de obter opalas.

- Continua após a publicidade -

Às vezes o bug pode ser assustador e resultar em momentos bastante confusos, como num caso registrado pelo usuário DontCrushMyJaw, do Reddit. Nessa situação, o manequim simplesmente ganhou vida e começou a andar por aí – o que, no relato do jogador, o deixou mais assustado do que qualquer jogo de terror havia feito antes.

 

this scared me more than any jumpscare ever could from r/AssassinsCreedValhala

 

Assassin's Creed Valhalla foi lançado no dia 10 de novembro de 2020, como o encerramento da trilogia que começou em Assassin's Creed Origins. Ele continua com o mesmo estilo de RPG de ação que foi introduzido há 3 anos na série, mas traz mudanças de ares ao focar na ocupação viking da Inglaterra no século IX.

A edição padrão do jogo está custando R$ 199 nos computadores, e sai por R$ 279 no Xbox e no PlayStation.

Via: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.