Créditos: Ubisoft

Veja AC: Valhalla, COD: Blacks Ops Cold War, Red Dead 2 e outros games rodando em 8K

Os jogos em 8K ainda são uma realidade distante para muitos gamers, mas alguns usuários do PC já utilizam a qualidade

Enquanto o 4K deve engrenar de verdade com a chegada da nova geração de consoles, alguns jogadores do PC já estão conseguindo enfrentar certos games nativamente em 8K. Além de exigir um hardware bem caro, como a RTX 3090, alcançar 60 frames por segundo na resolução ainda é um sonho distante na maioria dos casos.

O DSOGaming compilou uma série de vídeos mostrando games populares rodando em resolução 8K. Boa parte dos jogos conta com gráficos no Ultra, mas o framerate fica travado em 60 frames por segundo.

Um caso diferente é Call of Duty Black Ops Cold War. Como o jogo possui suporte para tecnologias da Nvidia, o uso do DLSS possibilita alcançar 8K e 60 frames por segundo. 

 Em jogos como Assassin's Creed Valhalla, que é recente, jogar em 8K é possível em 30 frames por segundo. Vale ressaltar que os jogos da Ubisoft não são um sinônimo de otimização.

Alguns dos vídeos também exibem jogos mais antigos rodando em 8K. Em um dos casos, o youtuber Bang4BuckPC Gamer rodou Skyrim Special Edition na resolução utilizando alguns mods para otimizar o visual. Outro game que apareceu em testes foi Ryse: Son of Rome, que ainda impressiona com seus gráficos, mesmo tendo saído em 2013.

- Continua após a publicidade -

Call of Duty Black Ops Cold War em 8K Ultra (60 fps)

Assassin’s Creed Valhalla (8K e Ultra em 30 fps)

Red Dead Redemption 2 (8K no médio em cerca de 30 fps)

Forza Horizon 4 (8K no Ultra em 60 fps)

Ryse: Son of Rome (8K com gráficos no Ultra, entre 30 e 60 fps)

- Continua após a publicidade -

Skyrim Special Edition (8K com mods e 60 fps)

Confira nossa análise com um dos modelos da RTX 3090 da Gigabyte para conferir nossos testes com jogos em 8K.

Via: DSOGaming, WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.