Créditos: Epic Game Store

Mechwarrior 5 tem lançamento na Steam adiado devido a Cyberpunk 2077

Desenvolvedora vai aproveitar o tempo extra para preparar versões do game para GOG, Xbox One e Xbox Series X e S

Mais um jogo teve seu lançamento alterado por causa de Cyberpunk 2077, que mudou de data de chegada no mês passado e sairá no dia 10 de dezembro. A desenvolvedora Piranha Games avisou que Mechwarrior 5: Mercenaries não vai dar as caras na Steam no final desse ano e só estará disponível na loja da Valve em 2021.

Mechwarrior 5 foi lançado para PC no ano passado, mas, assim como outros jogos, possui um contrato de exclusividade na Epic Games Store. O game chegou ao mercado em 10 de dezembro de 2019 e poderia ser lançado na Steam justamente no dia em que Cyberpunk 2077 estará disponível.

Segundo a Piranha Games, dividir os holofotes com Cyberpunk 2077 não seria interessante para Mechwarrior 5. "Qualquer desenvolvedor quer seus títulos recebendo o máximo de atenção possível e, obviamente, compartilhar o lançamento com Cyberpunk não é ideal."

“O primeiro dia de vendas e marketing são muito importantes para o lançamento de um produto de sucesso, e acreditamos que reagendar nossa data de lançamento permitirá que o MechWarrior 5 Mercenaries tenha a oportunidade e a atenção que merece.”
- Piranha Games

O comunicado não traz uma data exata de lançamento, mas aponta que Mechwarrior 5 estará disponível na Steam ainda no primeiro semestre de 2021, entre março e junho, e também virá para outras plataformas.

- Continua após a publicidade -

Lançamento no Xbox


(Imagem: Epic Games Store/Reprodução)

Além de tirar o jogo de perto de Cyberpunk 2077, o adiamento também servirá para a Piranha Games trazer melhorias para Mechwarrior 5. A empresa disse que está trabalhando em aprimoramentos para o jogo e pretende levá-lo para mais plataformas.

A Piranha Games também está trabalhando em versões do game para GOG e Microsoft Store no PC. Além disso, um port para Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X também está em desenvolvimento e chegará no primeiro semestre do ano que vem. 

Considerando o suporte aprofundado para as plataformas da Microsoft, pode ser que o jogo acabe dando as caras no Xbox Game Pass em algum momento do futuro. Até o momento, porém, nenhum detalhe foi revelado.

Mechwarrior 5: Mercenaries está disponível atualmente somente pela Epic Games Store. Os preços começam em R$ 52,24 durante a promoção de Black Friday. 

- Continua após a publicidade -

Cyberpunk 2077 chega em 10 de dezembro ao mercado. Além de Mechwarrior 5, o jogo da CD Projekt Red também causou o adiamento de The Medium, exclusivo de Xbox e PC que agora chega em janeiro de 2021.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.