Índice do Artigo

Playstation

PS5 permite jogar e assistir vídeos do YouTube na mesma tela - Veja como

PS5 permite jogar e assistir vídeos do YouTube na mesma tela - Veja como
Créditos: Reprodução/Push Square

O PlayStation 5 permite que você assista vídeos da plataforma YouTube enquanto joga um game na mesma tela. Apesar de o console não ter um aplicativo de navegador dedicado para web, é possível acessar páginas da internet e fixá-las com um truque. O tutorial e as imagens abaixo de como executar esse segredo foi descoberto e publicado pelo pessoal do Push Square (via Tweak Town).

Mesmo que o PS5 não conte com um navegador web, a funcionalidade está embutida no console e funciona muito bem. “Uma coisa que descobrimos recentemente é que é possível fixar uma página da web ao lado da sua tela de jogo”, disse o Push Square. Ou seja, você pode assistir YouTube, Netflix, Hulu, Amazon Prime Video e praticamente qualquer serviço de streaming enquanto joga. 

O truque para fixar páginas da web em suas sessões de jogo basicamente envolve enviar uma mensagem com um link para um amigo e clicar nesse link. Isso inicia o navegador e abre a página. Não é possível alterar os URLs ou páginas da web manualmente, mas você pode clicar em um link no site aberto para ser direcionado a outras páginas.

Confira abaixo como fazer (via Tweak Town):


1) Envie uma mensagem para um amigo com o link do site desejado;

2) Clique no link para abrir o navegador

3) Pressione o botão Opções e selecione “Fixar na lateral na parte inferior”

4) Mova o painel para a esquerda ou direita e pressione X

Pronto. Agora site está “pinado” em sua tela. A janela permanecerá aberta enquanto você joga ou navega na interface do PS5.

Para fechar a janela ou alterar os sites, você pode pressionar o botão PS. A página fixada é reconhecida como um aplicativo em execução e estará no início do menu de opções no Control Center. Para alterar os sites basta enviar uma nova mensagem com o hiperlink desejado incluído.

1) Pressione o botão PS
2) Selecione a página da web (primeiro cartão mostrado na tela)
3) Pressione Opções -> Exit Pin to Side ou Fechar a fixação na lateral

É importante mencionar que o “navegador” não oferece suporte a várias guias, então sites com pop-ups não devem funcionar. Mas você pode ter duas janelas do navegador abertas ao mesmo tempo, segundo as informações do Tweak Town.

Via: Tweak Town, Push Square

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções