Créditos: Reprodução/ Steam

Teeardown permite que mapas reais sejam convertidos em renders no jogo

Usando FileToVox é possível converter uma imagem real em um cenário no game

Uma recente publicação no Twitter da conta mode_vis mostrou que é possível usar imagens de mapas reais em Teeardown. Para isso, é necessário usar a ferramenta FileToVox. Ele consegue transformar qualquer mapa 3D em um arquivo vox para MagicaVoxel. Depois de transformado ele pode ser usado como renderização no game, sem precisar ser feito manualmente. 

Teardown Steam
FileToVox

Teardown é um game de aventura sandbox, tipo quebra-cabeça. Os jogadores encontram desafios por missões, com um conjunto de objetivos a ser concluído por etapa. É possível realizar roubos e destruir obstáculos que atrapalharem a conclusão das tarefas. Além disso, o jogo também permite que sejam exportados mapas construídos em scans 3D. Atualmente, é um grande sucesso entre os jogadores de PC na Steam. Ele é desenvolvido e publicado pela Tuxedo Labs.

Pelo Twitter a mode_vis informou que locais reais poderiam ser usados nas scans de Teardown. "Teardown mapas de scans 3D de lugares reais? É possível! Com FileToVox por @Zarbuz você pode obter um terreno em #MagicaVoxel, resta apenas adicionar um piso duro e mudar a paleta de cores dos materiais. [WIP] Estou trabalhando nisso ou jogando mais :) na próxima semana, eu acho!" Você pode conferir a publicação original abaixo:

Segundo outro usuário, que comentou na publicação, a renderização do mapa precisa estar em uma qualidade razoavelmente boa. Isso porque quanto melhor a qualidade da imagem, melhor será a reprodução em 3D. O MagicaVoxel também pode recusar alguns mapas com a qualidade ruim. 

- Continua após a publicidade -

Essa função pode ser interessante para quem quiser recriar um cenário real. Apesar disso, eles não substituem os mapas imaginários, que já estão presentes no game e podem ser adicionados pela comunidade. Para conferir algumas criações feitas usando o software, confira este link

Teardown está disponível na Steam por R$ 37,99. Ele pode ser instalado em PCs gamers de entrada, não é necessário ter hardwares muito potentes para rodar o jogo. 

Via: PCGamer
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.