Créditos: ZOTAC

ZOTAC anuncia GeForce RTX 3070 Twin Edge OC White Edition

Este modelo é idêntico a versão preta, mudando somente a cor de alguns componentes

A ZOTAC divulgou a GeForce RTX 3070 Twin Edge OC White Edition, sua nova placa de vídeo da arquitetura Ampere da NVIDIA. Este modelo apresenta o mesmo design da sua versão preta, a única diferença é que ela possui o cooler, as ventoinhas, o backplate e a iluminação na cor branca.

Ainda em comparação com a versão preta deste modelo de placa de vídeo, ela possui o mesmo conector de energia duplo de 8 pinos, que é classificada para um consumo de 220W. Por este motivo, a ZOTAC recomenda uma fonte de alimentação de no mínimo 650W. O ponto positivo deste modelo, é que ele não utiliza o novo conector de energia de 12 pinos que algumas placas de vídeo da NVIDIA estão utilizando.


Créditos: ZOTAC

A GeForce RTX 3070 Twin Edge OC White Edition vem com 5888 CUDA cores, 8GB de memória GDDR6 e um boost clock de 1755 MHz, ou seja, seus clocks são um pouco maiores do que os do modelo de referência da NVIDIA. Esta configuração conta com um sistema de arrefecimento equipado com um dissipador de alumínio e duas ventoinhas.

Ela possui um design de slot duplo e conta com as dimensões de 231,9 x 141,3 x 41,5 mm, portanto, é uma opção de placa de vídeo até para os gabinetes mais compactos. Ademais, as conexões de saída de vídeo são compostas por três portas DisplayPort 1.4a e uma porta HDMI 2.1.

- Continua após a publicidade -

Por fim, o PCB deste modelo é preto, então não é um design totalmente branco igual outros modelos disponíveis no mercado.


Créditos: ZOTAC

É importante destacar que, infelizmente, a ZOTAC não publica fotos reais de seus produtos em seu site, portanto, as fotos que vemos são apenas renderizações que podem não representar exatamente o produto final.

A ZOTAC não divulgou o preço e nem quando este modelo estará disponível para venda. Vale lembrar que a GeForce RTX 3070 foi lançada no dia 29 de outubro e, assim como os outros modelos desta mesma linha, está sofrendo com a falta de estoque no mundo todo.

Fonte: Tom's Hardware, VideoCardz
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.