Créditos: GamingPH

Sony estaria banindo usuários que estão abusando da Coleção PS Plus

O banimento seria de dois meses para as contas e permanente para os consoles

O PlayStation 5 foi lançado oficialmente agora em novembro e, junto com o lançamento do novo console, a Sony disponibilizou a Coleção PS Plus - também conhecida como PS Plus Collection - para os assinantes da PlayStation Plus.

A Coleção PS Plus é uma oferta especial para aqueles que adquirirem o PlayStation 5 e tiverem uma assinatura da PlayStation Plus. Esta oferta disponibiliza de forma gratuita o acesso a uma seleção de vinte jogos que marcaram a geração do PlayStation 4. Entre eles estão títulos como Bloodborne, God of War, Uncharted 4: A Thief's End, Persona 5 e The Last of Us Remastered.

E após resgatar estes jogos através do PlayStation 5, eles também ficam disponíveis para serem baixados no PlayStation 4, por conta disso, os usuários que não possuem o novo console da Sony começaram a contar com a ajuda de amigos, de usuários na internet ou até mesmo de "vendedores" para resgatar estes jogos.

No entanto, existem alguns relatos na internet de usuários de Hong Kong que foram banidos por abusaram da Coleção PS Plus, ou seja, por resgatarem os jogos na conta de alguma outra pessoa que não possui um PlayStation 5.

Isto estaria acontecendo porque a PlayStation Network tem um mecanismo de defesa que protege o console e a conta do usuário de serem hackeados ou abusados. Há indicativos de que este mecanismo é ativado quando mais de cinquenta contas diferentes são inicializadas no mesmo console e realizam compras na PlayStation Store.

- Continua após a publicidade -

PlayStation 5 - muito mais rápido, silencioso e com novidades no controle

O banimento imposto pela Sony é de dois meses para as contas e permanente para os consoles. Existem usuários que estão tentando negociar com o atendimento ao consumidor da Sony para reverter este banimento, mas, até o momento, não há novas informações sobre.

Ademais, é importante destacar que alguns tipos de comportamento violam as regras e regulamentos da PlayStation Network, como, por exemplo, vender o resgate de jogos da Coleção PS Plus, portanto, não é uma surpresa saber que estes usuários estão sendo banidos por isto.

Fonte: GamingPH
  • Redator: Amanda Favaro

    Amanda Favaro

    Apesar de gostar de jogar videogame desde sempre, a Amanda encontrou a sua verdadeira paixão em 2004, quando ganhou o seu tão almejado primeiro PC. De lá para cá se aprofundou cada vez mais sobre o assunto e hoje se considera uma entusiasta de hardware. Além disso, continua adorando jogar, a única diferença é que agora a sua plataforma principal é o PC.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.