Créditos: Reprodução/Xbox

Microsoft Flight Simulator receberá suporte completo para VR em dezembro

Produtor executivo do simulador confirmou que adição chega no "Sim Update 2"

O Microsoft Flight Simulator vai receber em breve uma atualização para que o usuário consiga ter uma experiência de total imersão em Realidade Virtual (VR). Martial Bossard, o produtor executivo responsável pelo MS Flight Sim, revelou que o próximo patch chamado Sim Update 2 vai trazer o suporte total para VR ao simulador, que até então estava em fase beta fechado.

A nova atualização chega agora em dezembro e permitiria suporte total para VR, incluindo a navegação nos menus antes de entrar na cabine do avião. Bossard também anunciou que o suporte à realidade virtual vai ser "habilitado para todas as famílias de headphones". A confirmação do recurso aconteceu ontem em uma transmissão ao vivo na Twitch, onde executivos do título discutiram o desenvolvimento do simulador e patches futuros.

Estavam presentes nessa transmissão Jorg Neuman, chefe do Microsoft Flight Sim, Sebastian Wloch, CEO da Asobo Studios e, citado anteriormente, o produtor executivo responsável pelo MS Flight Sim Martial Bossard.

A Microsoft lançou o Flight Simulator no início deste ano, e o recurso de realidade virtual já era muito esperado pela comunidade. A empresa prometeu lançá-lo para o simulador na versão final ainda em 2020, e parece que ela conseguiu... no limite. O Flight Simulator não incluía suporte para VR logo quando chegou, mas recebeu testes fechados em beta para headphones VR ao longo dos meses.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft já havia anunciado que o suporte para VR chegaria primeiro para o headphone Reverb G2, da HP. Felizmente, a próxima atualização vai trazer essa opção com suporte para todos os headset, então usuários do simulador não precisam se preocupar em comprar um dispositivo específico para aproveitar a realidade virtual.

Segundo os executivos do Fligh Simulator, será possível jogar com todos os headsets de marcas como Vive, Oculus, Windows MR e Valve Index. Lembrando que, para executar esse tipo de gráficos, é necessário ter uma placa de vídeo com especificações que consigam dar conta!

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.